Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571622
Número de páginas: 253
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Imagino que esse livro seja o primeiro de uma série ou trilogia, porque algumas previsões ficaram em aberto no final da história. Ainda assim, teve um ponto final bom e, digamos, feliz. Pensei que essa característica de London de esquecer o passado e lembrar do futuro ficaria confusa, mas me acostumei rapidamente e a autora tornou muito verossímil.
A escrita de Cat é muito simples, do tipo que se preocupa mais com o desenrolar da história que com a narrativa. De forma alguma isso me incomodou, porque o ritmo é ótimo. Chegou a um ponto do livro em que eu não conseguia parar de ler porque, a cada capítulo, era uma surpresa. E, a cada pensamento da personagem, o leitor muda de ideia de acordo com a visão dela.
O romance do livro é fofo mas um pouco fraco, do tipo que dá certo muito rápido. No entanto, acredito que o foco da história fosse mesmo o suspense e no drama da personagem. Ainda assim, não pude deixar de desejar um Luke para mim. Enfim, não é uma história que vai mudar a sua vida, mas é realmente muito gostosa! Vale a pena ler.
Avaliação: 4/5
Instagram: @n_mazzilli |
Beijos,
Ná Mazzilli
Amei a resenha! Fiquei com vontade de ler. Achei a temática muito boa, e muito melhor com o romance fofo ^^ hihihi
ResponderExcluirVai pra minha wishlist! Beijão =*
Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com
Que delícia de história, esse é o tipo de livro que eu gosto ^^
ResponderExcluirAbraços
http://cultivoliterario.blogspot.com.br/
Resenha curtinha, mas conseguiu me convencer a dar uma chance a esse livro, acho que posso vir a gostar.
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Já tô querendo ler esse livro a um tempinho. E sinceramente, a capa foi a primeira a me convencer.
ResponderExcluirAnna
http://castanhadechocolate.blogspot.com
Que vontade de ler, sério mesmo. A capa é muito linda e a história parece ser muito boa. Me lembrou um pouco do filme Como se fosse a primeira vez, em que a menina esquece tudo o que ocorreu no dia dela. Só que com algumas diferenças é claro.
ResponderExcluirJá está na minha lista dos livros que quero ler.
livinhas-place|blogspot (para acessar vá ao meu perfil)
Quero ler esse livro há um tempão e agora mais ainda, apesar de não ter sido 5 estrelas é um livro q me lembra a história do filme "Como se fosse a primeira vez" e eu sou apaixonada por ele!
ResponderExcluirEspero que goste, é um livro que vou arriscar!
Beijo :*
Por isso gosto de ler livros que tem suspeita de ter vários volumes depois que todos já foram lançados, para não ficar na dúvida se vai ter continuação... Mas pelo que você falou parece ser uma história muito boa!
ResponderExcluir