Autora: Heather Gudenkauf
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 352
ISBN: 9788576872795
Sinopse: Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos.
Acredito que uma palavra que define a história de Calli é: diferente. Quando comecei a ler este livro, não criei expectativas e principalmente não achei a história fosse me trazer tantas questões sobre as quias pensar. Não é uma leitura simples, na minha opinião. Pelo contrário, não espere um livro fofo sobre uma menina que não fala. O suspense, o motivo de Calli ser muda e tudo o que acontece nesse livro são inesquecíveis.
Calli, de apenas sete anos já foi uma criança normal. Falava, brincava e interagia muito bem. Porém, depois de um fatídico dia (que só é descoberto no final da trama) a garotinha para de falar. Sua voz no mundo, Petra, que também é sua melhor amiga a ajuda na comunicação geral.
Mas, Calli não tem uma vida facil de forma geral. Seu relacionamento familiar não é bom, mesmo para uma menina tão jovem e um dia, quando ela some, é que as coisas tomam força para mudar.
O sumiço das garotinhas envolve toda a cidade que as busca e também busca um suspeito. A trama, de forma geral, é muito bem montada. Todo o livro se passa em apenas um dia - o que é bem impressionante. E a história, em si, é bem real. Você percebe, pelos personagens de Heather, o tamanho e poder das palavras e impressões. Foram as palavras um dia ditas que mudaram para sempre o modo de ver a vida de Calli e foram as impressões e senso comum que colocaram as crianças nessa situação.
De forma geral, recomendo o livro como uma reflexão. Não é um livro incrível, mas sem sobre de dúvidas ensina algumas lições para àqueles que o leem.
Avaliação: 3,5/5
Beijos,
Ká Andrade
Oi Ká esse livro é meu sonho de consumo e está na minha lista de desejados há um tempão.
ResponderExcluirNão sabia que a história se passava em apenas um dia e agora fiquei ainda mais interessada.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Não conhecia, mas fiquei louca pra ler.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Gostei muito da capa desse livro. Que pena que você não achou ótimo, mas me interessei em ler.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
A única coisa do livro que me agradou foi a capa. Pela sinopse e pela sua resenha, e não leria, não faz muito o meu tipo =s
ResponderExcluirBeijos
http://souseuastral.blogspot.com.br/
Essa capa é fantástica!
ResponderExcluirNhaim...primeiro que a capa do livro é muito bonita, compraria somente por isso. Hum...apesar de não ser um livro fantástico eu queria muito ler algo com esse enredo. Não conhecia, mas já gostei.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Me interessei só vendo a capa. Que pena que não gostou :/
ResponderExcluirBeijos
marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale
@maioordeidade
Parece ser um livro bem intrigante
ResponderExcluirGostei da dica
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oi! Eu não conhecia esse livro, achei a sinopse bem interessante e fiquei com bastante vontade de descobrir o que acontece. Não é uma leitura que eu irei procurar fazer urgente, mas se a oportunidade surgir, quero ver o final do livro!
ResponderExcluir