Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573732
Número de páginas: 176
Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Eu adoro Markus Zusak pelo fato de ele simplesmente ter escrito meu livro predilto - A menina que roubava livros. Então, mesmo sabendo que não deveria, criei milhões de expectativas assim que comprei esse livro. De forma geral, não me decepcionei mas também não chegou perto de me arrebatar como seu outro sucesso fez.
Para quem não sabe (como eu não sabia quando comprei), esse livro é o terceiro de uma trilogia. Não tive dificuldade em entender a história, pois não se trata de uma sequência lógica, mas acredito que lendo as duas primeiras partes da história seja possível conhecer os personagens da família Wolfe mais profundamente.
A história, então, gira em torno de Cam - o mais novo da família Wolfe. Ele, garoto tímido e envolto sempre em seus próprios pensamentos tem como melhor amigo seu irmão Rube. Porém, Cameron é de forma geral, solitário. Gosta de passar bastante tempo andando pelas ruas de sua cidade e principalmente de ficar na porta da casa de uma pessoa em especial. Seu irmão Rube, é o contrário. Está quase sempre acompanhado, é super extrovertido, faz um sucesso enorme com as mulheres e conquistou facilmente sua namorada Octavia, uma garota da qual Cam realmente gosta.
E é Octavia, que depois de uma briga e término com Rube, que vai mudar a vida de Cameron. Em uma tarde, naquela rua tão comum para o jovem Wolfe é que a vida de Cam dá uma volta completa para mudança. Ele se descobre outra pessoa e prova ainda, ser um garoto realmente esplendido. Eu adorei Cameron. Ele é simples, objetivo e fofo.
Não posso ficar falando muito, se não contarei essa breve história. Mas, vale a pena a leitura. O livro não traz apenas o romance e a evolução da personalidade de Cameron, traz também a bonita e diferente relação de amor da família Wolfe. Leiam!
Avaliação: 4,5/5
"Quando os humanos batem palmas, é o único momento em que se unem para aplaudir outros seres humanos.
Acho que aplausos existem para conservar as coisas.
- Eles mantem unidos os momentos a serem lembrados - comento, baixinho."
Beijos,
Ká Andrade
Esse livro parece ser bem diferente do outro grande sucesso do autor
ResponderExcluirMas tenho muita vontade de ler
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oi Ká, eu vi que esse livro era uma continuação e por isso não comprei. Mas a história pareceu ser bastante interessante quando li a sinopse.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
Adorei a quote no final! Eu quero muito ler esse livro, pelo mesmo motivo que levou você a ler. Estou esperando as minhas expectativas baixarem para evitar uma possível decepção.
ResponderExcluir