terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nada é para sempre - Ali Cronin

Editora: Seguinte
Autor: Ali Cronin
ISBN: 9788565765053
Número de páginas: 272
Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.







Quando comecei a ler, achei que seria um romance todo fofo. Aquelas coisas que geralmente aparecem quando temos um livro no qual a personagem principal é uma adolescente, sabe? Mas não é assim. Não que seja um livro mágico, refletivo e “de-mudar-a-vida”. É só que de fofo o relacionamento do casal principal não tem nada.

A protagonista, Sarah, que está no ultimo ano do colegial faz uma viagem para Barcelona onde conhece um cara mais velho, já na faculdade, chamado Joe. Eles começam a se conhecer e tentam firmar um relacionamento a distância – pelo menos na cabeça de Sarah. Porém, não para Joe, que deixa bem claro desde o início seu envolvimento com a jovem é apenas curtição.

Entretanto, a pobre Sarah começa a criar em sua mente um relacionamento mágico e caloroso com Joe o que passa a interferir em suas amizades e comportamento. Basicamente, a garota fica obsessiva. Pensa, respira, fala, anda “Joe”. O rapaz vira o regente da vida dela e Sarah esquece ou não dá a devida atenção aos seus amigos.

Boba e apaixonada, ela é colocada em situações difíceis com os amigos de Joe – onde é considerada uma criança e você logo percebe que o cara não vale nada.  Então, infelizmente e previsivelmente (inclusive a cena, eu tinha uma forte intuição do que iria acontecer) a jovem descobre coisas que não gostaria e que a faz mudar de perspectiva.

Eu gostei do livro. É simples e traz adolescentes no ultimo ano do colegial com seus problemas e vidas simples – de forma geral.  Mas, o que eu não posso deixar de mencionar são os personagens. Ali Cronin apresenta personagens realmente cativantes, diferentes, com personalidades apaixonantes (aqui vai todo meu amor pelo Ollie mesmo sem ter lido sua visão da história).  Os próximos livros trarão a visão de cada um dos personagens desse circulo de amigos, que eu pretendo ler, para conhecê-los melhor!

Avaliação: 3,5/5

Beijos,
Ká Andrade

Um comentário:

  1. Eu não conhecia o livro, mais a história parece ter um enredo legal, mais não sei se iria gostar =/
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir