Autora: Lauren Graham
Editora: Record
ISBN: 9788501404473
Número de páginas: 368
Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Ká Andrade
Franny é uma jovem que sonha em ser atriz mas que no momento é apenas uma garçonete com alguns comerciais no currículo, um bom curso de artes em desenvolvimento mas um mundo de sonhos na bagagem. Entrentato, ainda é uma jovem realista. Após deixar a casa de seu pai, ela traçou uma meta a si mesma e seu prazo está chegando ao fim. Porém, em uma apresentação, acaba conseguindo um contrato com uma grande agência E um encontro com um cara famoso de seu curso. Mas nem tudo é o que parece e a história da jovem acaba se tornando mais complexa do que ela poderia imaginar. Não há tantos trabalhos quanto se espera, talvez James (o carinha do curso) não seja realmente o que ela espera ser. Demorei para engatar na leitura da obra de Lauren, apesar de gostar bastante de sua escrita. Há uma grande quantidade de trechos do livros dedicados à parte "ser atriz" e nessa horas meu ritmo sempre diminuia, pois não é algo que realmente me encante. Entrentato, foi interessante conhecer esse mundo de uma perspectiva real. De qualquer forma, Franny sabe que pode contar com Jane e Dan - seus amigos e colegas de apartamento para dar todo o suporte necessário! Algumas coisas, Franny pode descobrir, estão onde menos se imagina.
Avaliação: 3,5/5
Nic Kloss
Estava muito empolgada com esse livro desde que soube de sua tradução (era incrivelmente caro para ser comprado em inglês!), querendo muito saber se a escrita da Lauren iria me cativar ou me deixar decepcionada. Felizmente, foi a primeira opção que ocorreu.
Logo no início da trama somos apresentados ao dia-a-dia da Franny, seu trabalho "temporário" como garçonete, sua luta para se tornar atriz antes que seu prazo termine, suas aulas de atuação e a convivência com seus colegas de quarto. A escrita me envolveu facilmente, me lembrando constantemente da própria personalidade da autora (e de Lorelai em Gilmore Girls), e apresentando uma protagonista realista, sendo divertida e atrapalhada mas contrabalanceando com seriedade, quando necessário, e determinação para alcançar os objetivos.
Algo que me interessou muito e impulsionou minha leitura foram as partes dedicadas ao processo de se tornar uma atriz conhecida, o quanto exige e como é complicado esse caminho, algo que não se sabe muito e atiçou a minha curiosidade com relação ao assunto.
Claro que o livro não deixou de ser um tanto quanto clichê em alguns momentos, mas ainda assim tiveram vários acontecimentos que me surpreenderam e me deixaram com vontade de conhecer outros trabalhos da Lauren e do que mais ela pode ser capaz de apresentar. Achei uma ótima leitura para descontrair e estou torcendo muito para que a autora lance outros livros em breve.
"É difícil dizer antes do tempo o que será esquecido e o que será lembrado."
Avaliação: 4/5
Beijos,
Ká e Nic
Amei a capa do livro. Parece ser uma história interessante, e bem engraçada. Estou lendo o livro "I Love New York" da Teca Machado, e estou curtindo justamente porque tem muito humor. Livros assim me ganham na hora hehe.
ResponderExcluirbeijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
https://twitter.com/rs_juliete - Me segue no Twitter?
Olá,
ResponderExcluirEU AMO ESSE LIVRO. Eu quis ler por conta da autora e me surpreendi muito positivamente com o que encontrei. Um livro super divertido e bem escrito, super delicioso de se ler e, sim, um pouco clichê. Porém eu curti demais a leitura, senti que, em alguns momentos, era mais como se as experiências da autora tivessem se misturado com as da protagonista... Enfim, mal posso esperar pra ver o seriado!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com