Oi, gente! Depois de um (bom) tempo... Cá estamos nós de novo! Estávamos organizando algumas coisas do blog e temos novidades vindo aí! Espero que continuem acompanhando o blog pois 2015 promete ser cheio de coisas boas! :) Retornando agora com uma resenha de um livro que me acabou me conquistando. Beijos!
Autora: Salla Simukka
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 328
ISBN: 9788581635798
Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
Demorei algumas páginas até me acostumar com a narrativa em terceira pessoa um tanto quanto singular de Salla Simukka. Nunca havia lido nenhum livro de autores finlândeses e a história de Lumikki me pareceu bastante interessante e um bom começo!
Na verdade, iniciei a leitura de Vermelho como sangue com as expectativas baixíssimas. Havia lido algumas resenhas não tão positivas sobre a obra e fiquei um pouco receosa sobre o que encontraria durante o livro.
Lumikki é uma jovem de 17 anos que mora sozinha, está no colegial e tem uma personalidade singular. É observadora, mas tem alguns segredos escondidos debaixo de seu aparencia tranquila e seu jeito discreto.
Entretanto, em uma manhã na qual vai ao estudio de fotografia de sua escola antes da aula a fim de relaxar, tudo muda ao se depararar com milhares de notas sujas de sangue. Desorientada, ela segue para aula e quando decide tomar uma decisão, encontra o estudio vazio.
Porém, Lumikki é esperta e tem uma pista a seguir. Pista essa que a leva a três de seus colegas e à um problema muito, muito maior. Máfia, dinheiro, drogas e coisas bem acima do que quatro adolescentes podem imaginar envolvem toda a situação.
Mesclando pontos de vistas diferentes, Salla contrói a história de seus personagens muito bem. Você conhece um pouco deles, seus pensamentos, medos, vontades e segredos. Pude notar que a história ainda tem muito a trazer e acredito que este tenha sido um bom livro introdutório para a triologia.
Há pontas soltas a serem resolvidas e coisas que foram já reveledas. Acredito que o próximo livro traga ainda mais ação que esse, mas principalmente boa parte das respostas que espero encontrar. Entretanto, sei que a escrita e a história podem não funcionar para todo mundo. Mesmo assim, indico a leitura para aqueles que gostam de suspenses que envolvem mortes, disfarces e uma boa dose de espionagem.
Avaliação: 3,5/5
Até mais,
Ká Andrade
Olá, Ká
ResponderExcluirNossa, tem um tempão que não passo por aqui também! Bem, eu tenho esse livro aqui em casa para ler, mas ainda não o fiz (shame on me). Mas acho que é mais por ele não fazer meu estilo de leitura mesmo, viu. Parece ser um livro interessante, não extraordinário, mas...
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirJá conhecia o livro de outras resenhas e a primeira positivas que vejo é a sua! Leria só por ser uma obra finlandesa.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Facebook/resenhaeoutrascoisas
A sua é a primeira resenha que leio desse livro. E devo dizer, não me interessei muito pelo enredo. Ainda mais depois que vi que é serie. Acho muito ruim ter que ficar esperando um tempão para lançar os próximos.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oii!!!
ResponderExcluirNão conhecia essa história, e acho legal um autor finlandês. Sempre leio coisas ou nacionais ou americanas, nada fora desse padrão. Gostei da indicação, é bom conhecer narrativas diferentes.
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Amo esses suspenses e mistérios que encontramos em livros, mas não sei se encararia a leitura desse. Pela sinopse e resenha, não prende tanto o leitor assim, infelizmente.
ResponderExcluirhttp://cantinadolivro.blogspot.com.br/
Oi Ká!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom! Adoro suspenses! Gostei muito da capa também, é bem dark :)
Beijos, Joyce.
http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/
Oii gostei muito da resenha! Parece ser um livro muito bom! =)
ResponderExcluirAbraços!
http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/