Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765572
Número de páginas: 336
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Terminei a leitura de Por lugares incríveis há alguns dias e desde então estou pensando em como posso escrever essa resenha sem ser superficial demais ou dar spoilers. Gostaria, de alguma forma, expor tudo que senti lendo esse livro, como me conectei com os personagens, como amei a escrita da autora e como ela despedaçou meu coração com maestria. Mas, principalmente, como esse livro se tornou inesquecível e como sem duvida ainda me fará refletir por muito mais tempo.
Finch é um garoto diferente. Ele sofre um bulliyng tremendo na escola, pensa em diversas formas de se matar, tem um relacionamento familiar difícil, mas ainda assim, é um garoto incrível. Sua personalidade acída e insistente me conquistaram e seu jeito de ver o mundo é unico.
Violet é uma garota popular, que tinha tudo o que desejava até sofrer um acidente de carro no qual sua irmã morre. Tudo muda para ela desde então. Ela perde a vontade de escrever, se afasta dos amigos e tudo o que quer e fazer com que Eleanor fique presente em sua vida.
Em um dia não tão comum para Finch, ele acaba se deparando com Violet na beirada da torre do sino do colégio e é a partir daí que a história se desenvolve. Devido a um trabalho de geografia, a unica aula que ambos tem juntos, e graças a astúcia de Theo, eles devem procurar e visitas lugares incríveis em Indiana.
Em cada lugar que eles passam, colhem um pouco da história e deixam sua marca. Em cada ponto visitado, eles descobrem mais sobre o outro e sobre si mesmos. Cada visita é um presente. Mas, a vida continua fora desses momentos onde Violet e Finch saem para conhecer o mundo. Eles tem seus problemas em casa e claro, dentro de si próprios. Apoiando-se entre si e lutando a cada dia, o jovem casal constroe um relacionamento lindo e delicado.
Não tenho muito o que dizer desse livro, pois sei que não conseguirei me expressar o suficiente. Só quero pedir que vocês leiam a obra. Os ensimanetos que tirei com a história de Violet e Theodore ficarão comigo para sempre.
Avaliação: 5/5
Avaliação: 5/5
"E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom? É isso que quero fazer com Violet - dar a ela só o bom, manter o ruim longe, para que o bom seja sempre tudo o que temos à nossa volta."
Beijos,
Ká Andrade
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoxa, esse livro parece ser muito bom mesmo :c A sinopse me deixou bem interessada e ao mesmo meio triste, porque esse tipo de livro me deixa meio mal, não que isso seja ruim, mas mal por estar vendo o que o personagem tá passando. Entende? Coloquei na listinha.
ResponderExcluirBeijos,
http://www.carolespilotro.com/
Oi Ká! Quando vi esse livro, logo me animei com a capa e o título, que insinuam uma temática relacionada a viagens. Porém, quando procurei saber mais sobre ele, vi que não era bem assim e ele ia além do esperado, abordando temas profundos, como o suicídio. Parece ser o tipo de história que nos deixa reflexivos e mexe com a gente, o que eu, particularmente, gosto muito, principalmente, pelo choque de realidade que eles proporcionam. Já pretendia conferir em breve, mas adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijos, Lis.
umareescrita.com.br
Olá,
ResponderExcluirAdorei a resenha. A verdade é que morro de vontade de ler esse livro desde o lanamento, parece ser uma obra bem bacana e tocante, quero muito conhecer a história. Ainda mais depois de uma classificação tão positiva sua, Ká.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Ká!
ResponderExcluirQue linda a proposta desse livro, parece muito emocionante.
Gosto de obras assim, com personagens marcantes.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Vejo sempre resenhas positivas sobre este livro, além de uma capa sensacional, parece mesmo ter um enredo inesquecível. Quero ler o livro logo e espero gostar tanto quanto você.
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Ká
ResponderExcluirEsse livro é tão maravilhoso que é até difícil expressar. Quando comecei a ler não esperava os desdobramentos que viriam e os ensinamentos que a história de Violet e Finch me traria. Quando terminei de ler fiquei dias pensando em tudo o que aconteceu. Poucas vezes um livro conseguiu me tocar de forma tão profunda e verdadeira. Ele é simplesmente incrível e se eu pudesse faria todo mundo ler.
Beijos
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/
Li Por Lugares Incríveis recentemente e amei. É uma obra bonita e que gera diversas reflexões. É o tipo de livro que indico para quase todo mundo.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!