Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Número de páginas: 288
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Então, eu li Nora Roberts. E amei.
Este é o primeiro livro da Série Quarteto de Noivas (na verdade, também já li o segundo e amei ainda mais hehe) onde somos apresentadas pelo ponto de vista de Mackensie Elliot à sua rotina como fotógrafa e sua amizade com mais três garotas - Parker, Laurel e Emma - das quais é sócia na Votos, uma empresa organizadora de casamentos.
Aqui conhecemos Mac, que é uma mulher leve, que não costuma se apegar, dedicada ao trabalho e um pouquinho (rs!) desorganizada. Ela, por acaso esbarra em Carter, um garoto com o qual estudou quando era jovem. Ele agora é professor de inglês na escola onde estudaram e apesar de jeito nerd e tímido, se vê apaixonado por Mackensie e disposto a conquistá-la.
Entretanto, Mac é meio descrente em relacionamentos quando o assunto é si mesma. Sua relação com Linda, sua mãe e seu calcanhar de Aquiles, é conturbada e cheia de brigas. Cabe agora a Carter provar que seus sentimentos por Mackensie são reais, verdadeiros e que ele pode faze-la feliz.
O que mais me encantou na história é que os personagens são extremamente verossímeis e as situações apresentadas no decorrer do livro também. Como primeira parte de uma série, conhecemos um pouco do passado de Mac com suas sócias e amigas, e como a ideia de criar a Votos surgiu. Além disso, podemos ter uma ideia de futuros relacionamentos e das personalidades das personagens que são exploradas nos livros seguintes.
Gostei demais da história e é claro, da Mac e do Carter. Suas personalidades diferentes são encatadoras e o relacionamento que eles começam a criar é fofo e amável. A atmosfera do livro é leve, mesmo quando fala de assuntos delicados e amizade desse quarteto é incrível! Super recomendo!
Avaliação: 4,5/5
"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
Beijos,
Ká Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário