Oi gente!
Para estrear a minha participação nessa coluna nova aqui do blog, resolvi falar sobre um filme (não muito conhecido) que logo que assisti se tornou um dos meus favoritos. E ao contrário do que normalmente acontece, fui descobrir só depois que na verdade existia o livro dele!
Página no Skoob |
Página no Filmow |
X
Infelizmente, ainda não há um tradução para esse livro no Brasil e não tenho conhecimento de que algum dia poderá ter, mas existe a sua adaptação em DVD sob o título de O primeiro amor. É uma pena que não haja o livro, pois é uma história meiga, apaixonante e sincera. Trata-se da história de como Juli e Bryce se conheceram e se relacionaram desde a infância até o início da adolescência, através de recordações daquela época que influenciam no seu relacionamento atual narrada pelos dois protagonistas.
Me surpreendi quando comecei a leitura do livro pois notei a exatidão das palavras do filme. Isso mesmo, o filme tem seu roteiro extremamente semelhante à narração do livro (exceto as pequenas alterações necessárias à história, claro), mas de forma geral, se mantém muito fiel ao original, algo que apreciei muito pois há vários trechos com frases muito bonitas.
O filme também segue o livro ao trazer a narração dos personagens durante o desenrolar, como eu disse anteriormente, narrando até os mesmos acontecimentos, mas de pontos de vistas diferentes, algo que eu aprecio bastante uma vez que adoro saber o que os dois personagens estão pensando durante uma situação.
Quanto ao livro, a narrativa da autora é suave e nem um pouco enjoativa, além de utilizar um inglês de fácil entendimento. No filme, eu adorei a escolha dos atores e acho a fotografia dele maravilhosa, tanto quanto a trilha sonora. Acredito que ele conseguiu passar muito bem a essência do livro, não só na trama principal, mas também nas demais críticas que ele contêm.
Os dois estão na minha prateleira de favoritos, então a minha única indicação quanto a eles é: assistam e leiam. Não importa a ordem, pois não tem como se decepcionar.
Vou transcrever um trecho aqui para vocês, presente tanto no livro quanto no filme, que acho encantador:
"Some of us get dipped in flat, some in satin, some in gloss... But every once in a while you find someone who's iridescent, and when you do, nothing will ever compare."
Beijos,
Nic Kloss.
Oi Nic
ResponderExcluirNão conheço muitas pessoas que já tenham assistido a esse filme. Assim como você descobri apenas depois que o filme é uma adaptação.
É uma pena que o livro não tenha sido lançado no Brasil, a história é realmente muito linda. Fiquei feliz em saber que filme conseguiu ser fiel o máximo possível a sua história original.
Beijos
Mundo de Papel
Minha mãe vive pedindo para que eu veja esse filme, é um dos preferidos dela também. O que eu não sabia, era da existência do livro, acho que vou dar uma olhada nele antes.
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Eu não conhecia nem o livro, nem o filme.
ResponderExcluirMas parece bem legal.
www.iasmincruz.com
Não conhecia o filme. Fiquei muito interessada com suas palavras, que pena que não tem o livro em português ainda. Quem sabe né?
ResponderExcluirBlog Prefácio
Não conhecia
ResponderExcluirMas achei super interessante
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Eu não sabia que esse livro era desse filme! Eu já queria ler antes, mas agora fiquei com ainda mais vontade. Vou ver se consigo comprar logo,
ResponderExcluirNão conhecia nem o livro, nem o filme, mas achei a história super fofa! Com certeza vou assistir!
ResponderExcluirhttp://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Ainda não conhecia este filme e é uma pena que não tenha lançado o livro ainda aqui no Brasil. =/
ResponderExcluirVou deixar o nome anotado aqui para uma eventual oportunidade.
Lucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirNão li nem o livro e nem vi o filme, então não posso opinar muito =P Adorei a sua coluna
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Não conhecia o livro e nem o filme :/
ResponderExcluirhttp://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Oi, Nic!
ResponderExcluirNunca ouvi falar nem no livro, nem no filme.
Mas já gostei do fato de ser o mais fiel possível. É admirável um diretor e um roteirista que se preocupam em trazer da melhor forma o livro para as telas. =)
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Não conhecia o livro e o filme,
ResponderExcluirmas sua descrição me chamou bastante atenção,
achei a capa do livro bem estranha, tomara tenhamos ele em breve em português,
fiquei curiosa pelo enredo.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Acho que já vi esse filme, mas não tenho certeza.
ResponderExcluirE não sabia que tinha o livro, bem interessante a história, pelo o que eu li.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Olá =).
ResponderExcluirExistem tantos filmes com o nome O Primeiro Amor, mas se for o que eu estou pensado é muito bom! Vi há um tempinho na HBO e achei maravilhoso, super fofo. A história é simples, mas tão cativante <3! Não sabia do livro, mas a capa é bem pouco chamativa, quem iria imaginar que um livro com uma capa dessa falaria sobre o amor de dois adolescentes?!
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Ia morrer sem saber que esse livro existia o-o
ResponderExcluiradoro o filme *O*
Beijos
http://www.interacaoliteraria.com/
Adorei o filme, achei muito bacana a simplicidade da história e a forma como é retratada a inocência e a pureza do primeiro amor, demais.
ResponderExcluirEu tenho o filme no onedrive para baixar quem quiser fala para min no meu email que eu mando o link para dowload meu email vitormanoel618@gmail.com que quiser me manda um email que eu mando o link do download
ResponderExcluirOii Nick ja que você leu o livro pode me dizer se no final eles se beijam, fiquei meio desapontada porque não teve :/ mas ainda sim amo muito filmes. se alguém já leu me digam por favor
ResponderExcluirBjos :33
Oii Nick ja que você leu o livro pode me dizer se no final eles se beijam, fiquei meio desapontada porque não teve :/ mas ainda sim amo muito filmes. se alguém já leu me digam por favor
ResponderExcluirBjos :33
Muitos anos depois eu estou descobrindo que o filme é baseado em um livro. Me apaixonei pelo filme assim que vi, é um dos meus favoritos e já assisti centenas de vezes. Vim procurar sobre o livro e creio que continua sem tradução para o português o que é muito triste.
ResponderExcluir