terça-feira, 5 de março de 2013

Nunca diga adeus - Doug Magee


Autor: Doug Magee
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
ISBN: 9788580410488
Sinopse: Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.



Quem aqui já leu Harlan Coben? Bom, se você já leu qualquer livro do Coben no momento que abrir essa obra, notará a semelhança. Para quem não sabe, ele costuma escrever na terceira pessoa e seus livros contam pontos de vista de pessoas diferentes, com coisas em comum, que no final sempre se juntam. Com o Magee é a mesma coisa. A questão é que desde o começo essas pessoas são conhecidas. Enfim, vamos lá.

Sarah está indo para um acampamento pela primeira vez. Com apenas 9 anos, é uma garota corajosa, audaciosa e muito, muito esperta. A menina sabe que os pais tem passado por algumas dificuldades e tem consciência das coisas que acontecem ao seu redor. Sabe que sua melhor amiga, Linda, é bastante medrosa e que na verdade, só está indo para esse acampamento por influência dela.

De qualquer modo, quando a van do acampamento chega para buscá-la, com alguns minutos de antecedência do que fora combinado, Lena e Sarah não estranham. David, o pai dela, não se encontra e com muita coragem a menina deixa a mãe para trás e saí em busca de sua aventura. 

Porém, o problema chega minutos depois. Uma segunda van do acampamento - dessa vez, a certa - chega para buscar a jovem e aí é que a ficha caí. Infelizmente, Sarah, Linda e mais outros dois garotos foram sequestrados.

A partir dai, Magee passa a mostrar o ponto-de-vista de várias pessoas. Dos sequestradores, das crianças, dos pais das crianças. A história vai se desenrolando e muitas descobertas são feitas. Não são só os pais de Sarah que estão com problemas ou tem seus segredos. Aqueles quatro casais tem muitas coisas em comum e muitos coisas diferentes.

Assim, com um final tecnicamente esperado e ao mesmo tempo surpreendente (quando se descobre que armou o sequestro, eu me surpreendi) Magee conseguiu encaminhar um desfecho interessante. Vale a pena ler! 

Avaliação:  3,5/5

Beijos,
Ká Andrade









11 comentários:

  1. Nossa, eu sou louca pra ler esse livro!!! *-* muito boa a resenha, parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Oie
    eu li o livro, e apesar de ser bem previsivel a parte do final, foi um livro bem gostoso de ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de suspenses, pena que o final parece ser previsivel. Igual fiquei curiosa :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Faz um tempo que o vi numa livraria e um amigo leu e me disse que é muito bom mesmo, com sua resenha fiquei muito mais afim de ler.
    Espero conseguir ler antes do meio do ano.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai eu comprei esse livro na ultima promoção do sub. Espero gostar. Adoro Harlan e se lembra vou gostar com certeza.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca li nada do Harlan Coben e nem do Doug Magee, mas sua resenha me fez despertar o interesse para ler algumas obras de ambos. Gosto muito de suspense, e acredito que esse não irá me decepcionar.

    Beijo da Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só leio resenhas boas desse livro e tenho muita vontade de ler!! Agora fiquei ainda mais curiosa pra saber da estória :S Assim que der vou ler *-*
    Tem selinho pra voce lá no blog, da uma passadinha la!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que esse livro é bem legal, e as resenhas que li até agora foram positivas.
    Tenho vontade de ler :)
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse vale a pena ler e as três estrelinhas e meia que não me convenceram, sabe? rs
    Mas gosto da capa do livro. Quero dar uma chance.
    Beijos
    Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      Mas, vale sim a pena ler! hahaha
      A questão é que eu não pude evitar de compará-lo com o Coben, o que me decepcionou um pouco. Só que a história é boa, rs!
      Leia, você vai gostar =)

      Beijos,
      Ká Andrade

      Excluir
  10. Parece ser um livro bom de se ler, mas sem muito a dizer!

    ResponderExcluir