terça-feira, 24 de junho de 2014

Mocassins e All Stars - Clara Savelli

Autor: Clara Savelli
Editora: Com-Arte
Número de páginas: 456
ISBN:  9788571661240
Sinopse: Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto. Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia? 



Conheço o trabalho da Clara desde a época da Nossos Romances Adolescentes (uma comunidade do orkut onde qualquer pessoa podia postar seus livros, contos, textos e poesias). Acompanhava a NRA e a comunidade do livro dela, mesmo que sem participação ativa e sempre gostei da sua escrita. 

Comecei a ler Mocassins e All Stars nessa comunidade uns 3 (?) anos atrás, quando a Clara postou sua história lá. Então, o livro foi lançado esse ano pela Com-Arte e não perdi a oportunidade de comprá-lo! Com um enredo fofo, bem escrito, você irá se encantar pelo Arthur, Jeremy, David, Julie e Leah. 

A história é narrada em primeira pessoa pela Julie, que acabou de se mudar para Monterey, onde irá cursar o ultimo ano do colegial. Ela veio de NY depois que seu pai morreu, com a mãe, para ficar mais próxima à avó. 

Como toda garota, Julie tem seus receios quanto à uma escola nova e logo no primeiro dia chama a atenção de Arthur Torrez - o garoto de mocassins ou também conhecido como capitão do time de basquete e maior pegador da escola. Desde o começo sabemos que Arthur se encanta por Julie, mesmo que ela não perceba isso de cara. 

É possível ainda notar como aos poucos e de forma bem divertida e envolvente, Leah e David se tornam amigos de Julie e como uma amizade de tão pouco tempo tornou-se tão verdadeira. Gosto muito da forma como as coisas acontecem em MEA pois tudo parece real. Tangível. Os personagens são bem realistas, mesmo que com suas peculiaridades.

As confusões que Julie se mete, sua personalidade forte, seus medos e anseios e suas dificuldades. O leitor é envolto ainda em suas conversas e brincadeiras com Arthur, o desenvolvimento desse relacionamento e todo o resto da vida da garota. Quando finalmente as coisas parecem estar tomando rumo na vida de Julie, sua avó Lucy solta uma bomba e tudo vira de pernas para o ar.

Julie se vê em um impasse e sua relação não tão bem estruturada com a mãe desmorona. Além disso, ela tem que lidar com as provas finais, seus amigos, seus inimigos e seus medos. Como a garota vai se sair no final de tudo?

Só posso dizer: leiam! Torrez arrancar uns suspiros e Julie vai surpreender. Ainda será possível conhecer David e Leah e tentar descobrir qual é a de Jeremy Black! Um YA que tem de tudo e na medida certa! :)

Avaliação: 4,5/5

"E não é isso que consiste ser jovem? Querer tudo, e mesmo assim tem tanto medo das coisas darem errado...?"

Para conhecer mais sobre o trabalho da Clara basta clicar aqui.

Beijos, 
Ká Andrade

7 comentários:

  1. Oinnn, este livro parece ser tão bonitinho, desde que vi esta capa linda fiquei louca de vontade de ler, e com a sua nota então, mais vontade eu tenho, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, ma deve ser muito fofo. Aliás, tramas que se passam colegiais tem essa tendência. Sua resenha me animou para ler-lo.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa da obra e a capa.
    Vou colocar na minha listinha de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. OI Ká

    Deve ser bem legal acompanhar o nascimento de um bom autor. No início os contos e textos e depois um livro publicado. Pelo visto ela mereceu demais. O livro parece ter uma história super fofa e gostosa de acompanhar.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, Ká <3.
    Sempre que leio uma resenha sobre esse livro alguém cita essa tal comunidade do Orkut que, pasmem, eu não fiz parte. Não sei onde tinha me metido, mas não conhecia e nem sabia das maravilhosas histórias compartilhadas por lá.
    Porém, confesso, me interessei pela história e esse romance de arrancar suspiros!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adoro livros que me arranquem suspiros. Acho que vou curtir a leitura. Adorei a capa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ká!!!

    Eu só vi essa resenha agora <3 <3 (me joguei no google pra ver como estavam as coisas, admito).
    Não tinha visto que você tinha postado (e que tá cheio de comentário. Emocionada).

    Obrigada mesmo pelo carinho e pela divulgação!
    Sucesso para nós!

    Beijos

    ResponderExcluir