segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577266
Número de páginas: 320
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.







Lara Jean é uma garota simples, que tem como melhor amiga sua irmã mais velha, Margot. Sua mãe faleceu há alguns anos e Lara Jean e Margot ajudam o pai com o que podem e cuidam de Kitty - a irmãzinha mais nova que é doida para ter um cachorro.

A vida de Lara Jean muda, quando não só sua irmã vai embora para a faculdade como todos as quartas que ela já escreveu para os garotos que já amou (cinco no total) são misteriosamente enviadas a seus destinatários. Agora, a garota tem que lidar com as consequencias de suas palavras e enfrentar as mudanças que as mesmas trazem a sua vida.

Gostaria de dizer que no começo Lara Jean me irritou um pouco. Ela me pareceu meio infantil e boba, mas na verdade, se mostrou uma garota cheia de personalidade e meio doidinha. Suas cartas são como uma despedida para aquele amor e achei isso extremamente interessante. Elas não são necessariamente profundas e reveladoras, são cartas simples e diretas. Mesmo assim, trazem uma mensagem e revelam mais da personalidade da jovem.

Kitty é um caso a parte! A garota é incrível, cheia de falas rápidas e jogadinhas incríveis. Não dá pra não se encantar! Os personagens são bem montados e a história bem desenvolvida. A escrita de Jenny Han é leve e envolvente, o que me fez ler o livro rapidamente. Espero ler a continuação em breve! :)

Avaliação: 5/5

"O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco."

Beijos,
Ká Andrade

2 comentários:

  1. Ai, eu gosto tanto dos livros da Jenny! <3

    Ultimamente estou fugindo de YA's, mas esse é um título que toparia ler.
    Nem sabia que tinha continuação!
    Gostaria que fosse um volume único. :/

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu to doidaaaa querendo ler esse livro mas nas duas vezes que fui procurar na biblioteca já tinham o pego, e no momento como estou sem grana para comprar novos livros vou tem que esperar mais um pouco. Adorei o post.
    Visite meu blog, adoraria te ver por lá. Um enorme beijo.
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/08/marejando.html

    ResponderExcluir