Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
ISBN: 9788581630472
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida - Derek - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Ká Andrade
O que mais me encantou nesse livro foi a capa. Achei uma fofura. Enfim, quanto a história eu simplesmente esperava mais. Os personagens são todos uns amores. Você vai adorar a Marisa, o Nash, a Sterling e o pai da Marisa. Você vai gostar de obra, apesar de que assim que você começa a ler, sabe como vai acabar. Ou quando você simplesmente lê a parte de trás do livro. Mesmo assim, vale a pena. O que me incomodou muito na história Marisa-Derek-Nash foi o fato que de faltaram detalhes. É claro que o excesso deles incomoda, mas a falta faz com que perca um pouco de sentido. Fica à você imaginar como era amizade de Nash e Marisa antes do colegial, como foi o surto depressivo/de ansiedade que a Marisa teve e como ela se sentiu nesse período. Acredito que isso aconteceu devido a escrita oscilante de Colasanti, porém não deixo de recomendar o livro. Bem, bem fofinho. Pra distrair a mente.
"Sinto uma dor no coração. Sempre achei que este sentimento tivesse a ver com amar alguém que não ama você, ou com sentir saudade de alguém que está longe. Nunca imaginei que meu coração fosse mesmo doer."
Nic Kloss
Antes de qualquer coisa, preciso confessar que esse livro não foi o que eu achava que iria ser. E também não foi melhor. Pela sinopse eu tive a ideia de que seria uma história totalmente diferente, que Marisa estivesse em dilema sobre qual garoto ficar, com uma dúvida gigante, mas não foi isso que aconteceu e fiquei decepcionada ao ver um desenrolar tão "previsível". Apesar disso, achei interessante a maneira com que o livro foi escrita, bem jovial e real, me convencendo dos sentimentos de Marisa naquelas circunstâncias e acompanhando o amadurecimento da menina durante as situações complicadas que precisa enfrentar.
Não "caí de amores" por nenhum personagem em especial... Adorei Nash e o estilo nerd-tímido dele e o fato dele ser mais maduro do que os demais personagens do livro, como a Sterling, que tem 16 anos mas me dava a impressão de 13, com uma obsessão em encontrar um namorado mais velho e para isso acaba até recorrendo a namoros on-line! Obsessão em namorar que Marisa compartilha e acaba até ignorando problemas mais sérios que estão acontecendo em sua vida, como o divórcio de seus pais e sinais de que sua depressão possa estar voltando.
Não "caí de amores" por nenhum personagem em especial... Adorei Nash e o estilo nerd-tímido dele e o fato dele ser mais maduro do que os demais personagens do livro, como a Sterling, que tem 16 anos mas me dava a impressão de 13, com uma obsessão em encontrar um namorado mais velho e para isso acaba até recorrendo a namoros on-line! Obsessão em namorar que Marisa compartilha e acaba até ignorando problemas mais sérios que estão acontecendo em sua vida, como o divórcio de seus pais e sinais de que sua depressão possa estar voltando.
"Acho que você pode decidir como irá se sentir e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que não possa me esforçar mais agora."Avaliação: 3/5
Beijo,
Ká e Nic.
Adorei a opinião de vocês, quero ler esse livro, mas não terei tanta expectativa.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br
Oi, adoro resenhas duplas.
ResponderExcluirPor isso não gosto de ler sinopse, eles sempre distorcem ou contam toda a história, mesmo assim eu ainda quero ler o livro. Adorei a capa e vou tentar me levar por ela.
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/
Quase todas as resenhas que li tem uma visao bem parecida com as de voces... Entao apesar de essa autora ser consagrada fora do brasil nao creio que vou dar uma chance sabe??? Nao gosto quando me faltam detalhes. Fico numa curiosidade so... Enfim, adorei a resenha dupla :)
ResponderExcluirBeijos,
Carol e seus livros.
Já li o outro livro da autora, e ele é bem fraquinho, Mas a leitura vale a pena se for entre livros mais pesados. Ajuda, pois a leitura é bem rápida.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Ah, legal, parece ser bem legalzinho :)Se tivesse a oportunidade, gostaria de lê-lo.
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Agora não sei qual opinião sigo, a da Ká ou do Nic! Rsrs
ResponderExcluirAcho a capa linda também, então...
Beijos,
Vinícius - Livros & Rabiscos
Adorei a resenha! Bem sincera.
ResponderExcluirAinda não comecei a ler esse livro, ele vai ficar para o próximo mês. Tenho outros na frente dele.
Mas vou abaixar minhas expectativas com ele.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Eu adorei esse livro, apesar de muitas pessoas terem algo contra a autora, dizem que as histórias não são boas, mais eu adoro rs
ResponderExcluirBeijos
http://souseuastral.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirAdorei a resenha dupla!
Este livro está na minha lista de próximas leituras e vou lê-lo em breve. Só espero gostar da história, pois devido a muitas resenhas negativas que li, estou com um pouco de receio, mas acredito que vale a pena dar uma chance.
Beijos.
Fiquei afim de ler, mas não pra agora, sabe? Me chamou atenção, mas não criei muita expectativa. Concordo com a Iasmin. :/
ResponderExcluirbeijos
Marina Alessandra do blog Maior de Idade
@mariinaale
@maioordeidade
Ganhei esse livro de um amigo. Estou me ensaiando para ler, porque não sei se é o estilo que eu curto... Ainda bem que não li a sinopse da quarta capa, se entrega é tão ruim. =/
ResponderExcluirBjos
Olá meninas comecei a ler esse livro mas acabei largando porque não me empolguei muito com ele. Achei a Marisa beia de complexos e isso me irritou um pouco. Gostei bem mais do outro livro dela. Mas vou dar uma nova chance a ele em breve.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel