Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432
ISBN: 9788580410617
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Li o primeiro livro da saga e fiquei muito animada para começar o próximo o mais rápido possível. Só que ao ver os comentários de vocês na resenha sobre a chatice da Kelsey me desanimou um pouco porque confesso que não tinha prestado muita atenção nela, pois para mim, o Ren rouba a cena apenas com a menção de seu nome.
Contudo, ao começar a ler O resgate do Tigre, pude entender melhor o que tanto falaram pela blogosfera. A Kelsey realmente é uma chata. Percebi logo no começo, onde ela fica sozinha todos aqueles meses por puro orgulho. Mas nada que faça você parar a sua leitura, pois ainda que a protagonista seja um pouquinho irritante, ainda há uma trama muito maior por trás da personagem e uma vontade de seguir a vida, ainda que dessa vez seja sem Ren.
Acontece que numa reviravolta, o casal retoma o relacionamento. Mas a felicidade é passageira, pois Ren é sequestrado pelo vilão Lokesh ao proteger Kelsey de ser capturada, e agora a menina tem que continuar a jornada com o irmão de Ren, Kishan, para libertar seu amado e os dois irmãos da maldição.
O melhor desse livro é que há muita ação - quem sabe até mais? - do que no primeiro volume. Adoro a maneira com que a caçada para libertar Ren e Kishan da maldição se procede, sempre muito bem conectada a todos os fatos citados anteriormente, quanto as pistas e tarefas que tem de ser realizadas. Outro fato interessante foi conhecer mais o Kishan, já que eu não tinha uma opinião formada sobre ele durante a leitura do primeiro volume, agora pude absorver mais de seu personagem e apreciado-o mais também (mesmo assim ainda prefiro o Ren, rs).
Já o final do livro foi desesperador (confirmando o que a vendedora da livraria me disse) e fez meu coração chorar com Kelsey, mesmo que a situação tenha sido um tanto quanto previsível."Ah querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor."Avaliação: 4,5/5
Beijo,
Nic Kloss
Já li os 2 primeiros livros dessa série e amei
ResponderExcluirAinda mais por tem um irmão como destaque do primeiro livro e o outro como do segundo
Estou louca pela continuação
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Quero começar logo essa serie. Sobre a protagonista ser chata, a maioria das serie e trilogias as protagonistas são chatas. Ta difícil de achar uma que o pessoal não meta o pau.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Gosto de livros que tem muito ação, mas não me interesso muito por essa série!^^
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Amo essa série! <3
ResponderExcluirO final é realmente de partir o coração D:
Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Eu li o primeiro livro da série achando que eu iria gostar, mas acabei me decepcionando tanto que não tive vontade de ler os outros livros.
ResponderExcluirestou louca pra comprar essa serie de livros, pois uma colega de trabalho falou super bem e agora com sua resenha fiquei animada tbm...Mas estou criando coragem para terminar de ler As cronicas de gelo e fogo..
ResponderExcluir