Autora: Tricia Rayburn
ISBN: 9788576861713
Número de páginas: 318
Sinopse: O aguardado segundo volume da série Sereia, é um eletrizante romance paranormal, que vai lhe causar arrepios. Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele –, ela está mais perdida do que nunca.
O segundo livro da série Sereia (nome do primeiro livro, já resenhado) conta o desenrolar da vida de Vanessa, depois que descobre sobre a sua natureza e a verdadeira causa da morte de sua irmã, Justine. A escrita da autora permanece simples, do tipo que faz o leitor virar páginas sem se dar conta do quanto já leu.
A narrativa neste livro foi bem mais devagar, sem acontecimentos impactantes até mais da metade do livro, e o desenrolar da história teve muito mais romance e dramas adolescentes do que a própria mitologia de sereias, que é o que mais gosto nessa série. A Vanessa e a Paige, amiga dela, me irritaram bastante ao longo do livro, sempre parecendo muito adolescentes bobas.
O final - lá pelas últimas 100 páginas - foi o que salvou o livro, finalmente solucionando mistérios ao invés de enrolação, e contando mais sobre as sereias. Quando eu achei que estava tudo muito clichê e previsível, a autora conseguiu me surpreender com acontecimentos que eu nunca poderia imaginar. Algumas explicações ficaram um pouco confusas, mas não inexplicadas.
Apesar de ter enrolado muito e feito personagens muito irritantes, a autora conseguiu uma mitologia interessante, uma história envolvente e um final ideal, no meu ponto de vista. Alguns pontos ficaram em aberto, mas talvez realmente não precisassem de um desfecho. Não sei se a série tem outros livros, mas estou satisfeita se não tiver.
Avaliação: 2,5
"(...) quando a maré muda, você tem duas opções. Pode ficar ali parada, deixando que a água chegue até você, enquanto seus pés afundam cada vez mais na areia molhada... Ou pode se afastar. Você pode ir para outro ponto da praia, ou sair da praia, se quiser. O segredo é não ficar presa."
Beijos,
Ná Mazzilli
Eu estava curiosa sobre o segundo livro dessa saga, porém achei o primeiro tão fraquinho que acabei até desistindo da leitura. Uma pena que uma premissa tão boa, tenha acabado deixando tanto á desejar. =/
ResponderExcluirwww.livrosecores.blogspot.com
Oi Ná, nunca passou pela minha cabeça ler essa série e agora depois de sua resenha tenho mais certeza. A mitologia deveria ser o ponto alto e se a autora não foca nisso, qual a graca?
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br