Há algum tempo pensei em fazer algo sobre o Outubro rosa aqui no blog, mas como minha viagem de formatura foi esse mês eu não tive tempo de pensar em nada. Pra quem não sabe, o Outubro rosa é uma iniciativa de conscientização sobre o câncer de mama e sobre como o diagnóstico precoce, que pode ser feito com um autoexame, previne que a doença tome proporções realmente sérias. Pra ter mais informações, é só clicar aqui.
Então, eu vi que a Pâm, do Garota it, fez uma seleção de livros que ela recomenda cuja capa é rosa e resolvi me inspirar para fazer um top 5 com os meus preferidos! Coincidentemente, a maioria deles tem uma temática bem tranquila, então vale para quem estiver precisando de uma leitura mais calma. Olha aí:
Fazendo meu filme - Paula Pimenta
A escrita da Paula é uma delícia. Acompanhei a série conforme os livros foram lançados e sou apaixonada, mesmo achando que o último deixou a desejar. Mas o primeiro é meu preferido, quando o casal mais fofo nos é apresentado e a gente se encanta mesmo com a rotina mais simples deles, dá vontade de ser melhor amiga da Fani!
Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças
Li muito da Thalita quando era mais nova, e esse é um dos meus preferidos. O mais bacana é que o nome já diz tudo sobre a história, mas não estraga nada. As personagens são engraçadas e a história é toda divertida e bonitinha, do tipo que deixa tudo mais leve, sabe?
@mor - Daniel Glattauer
Fiz resenha dele no começo do ano, e contei que gostei muito. É um romance todo em forma de e-mails, o que pode parecer superficial, mas pelo contrário - é muito envolvente e bonito, numa época em que os relacionamentos tem tanto do virtual, é bacana ver como o virtual pode ser sensível.
A música que mudou a minha vida - Robin Benway
A Pâm também citou esse livro, mas eu não poderia deixar de incluir na minha lista. Ele é leve naquela medida de Meg Cabot, mas ao mesmo tempo surpreendente. Sou apaixonada por essa história, é uma leitura deliciosa. Sempre recomendo para quem está começando a ler e nunca vi alguém que não gostasse.
Tipo assim, Clarice Bean - Lauren Child
Sim, é um livro infantil. Mas eu amo livros infantis! Toda a série da Clarice Bean é muito legal, tanto para crianças quanto para quem tem saudade de ser. A personagem é uma gracinha, tem amigos que são geniais e uma sacada melhor que a outra! As aventuras nas quais ela se mete são de fazer rir de verdade.
É isso! Espero que tenham gostado e lembrem-se de divulgar essa campanha tão bonita ;)
Beijo,
Ná Mazzilli
Nhá, que amorzinho!
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Só li FMF e @mor...
ResponderExcluirAbraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Oi, Ná.
ResponderExcluirNão li nenhum desses livros, mas adorei a ideia de postar capas cor-de-rosa por causa do outubro rosa. =)
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Aaaaahh, adorei a ideia de homenagear o Outubro Rosa com esse top =) Confesso que prefiro a capa branquinha de @mor. E eu to simplesmente doida pra conhecer Paula Pimenta *-*
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Dos que eu li, adoro Fazendo meu Filme, A Música que Mudou Minha Vida e era apaixoanda pelos livros da Clarice Bean quando era menor. Adorei a lista!
ResponderExcluir