Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
ISBN: 9788581630441
Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?
Quando comecei a ler esse livro, não tinha expectativas sobre o que ia encontrar. Como já falei antes, gosto muito de livros que tragam um antes e depois ou visões de mais de um personagem. Corações Feridos é feito dessa forma, e ao meu ver, com excelência!
A história gira em torno de Hephzi (antes) e de Reb (o depois). As duas irmãs gêmeas, Hephzibah perfeita e Rebecca com uma doença genética que a fez ter problemas faciais. A diferença entre as duas é gritante e ambas tem um criação muito, muito complicada mesmo. Os pais, fervorosos da igreja, escondem as garotas e diversos segredos.
Rebecca é encantadora, ao meu ver. Ela sofreu muito por ser deficiente e morar com as pessoas que morava. Jovem e imatura, não sabia que existia um mundo muito maior e que poderia se livrar de seu pai. Hephzi descobre esse mudo de forma errada e infelizmente acaba morta.
Nessa trama misteriosa, você embarca na vida de duas garotas que já passaram por maus bocados e sofrem muito. A autora aborda bullying, abuso sexual e descriminação de uma forma incrível. Gostei muito e recomendo este livro. O final, veio de forma branda, apenas para colocar os pingos nos is. Não falarei muito, para não deixar escapar nenhum spoiler rs, mas é uma leitura completamente válida!
Avaliação: 4/5
"Quando você diz a uma pessoa que a ama, ela não deveria falar também? Acho que não. (...) Eu pensava que Craig sentia por mim o mesmo que eu sentia por ele."
Beijos,
Ká Andrade
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOii, tudo bom?
ResponderExcluirTambém gosto bastante de livros que tem antes e depois, geralmente eles trazem uma visão totalmente diferente da história, né?
Nossa, a história parece ser bem forte né? Não sei se faz muito o tipo de livro que eu gosto exatamente por isso, geralmente prefiro coisas mais leves. Mas quando estiver procurando algo mais pesado, com certeza vou procurar esse livro! =)
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Nossa, tenho esse livro aqui e nem imaginei que ele seria interessante assim... Gosto deste tipo de história, que alem de envolver o leitor trás diversos temas que nos levam a pensar! Vou incluí-lo em minhas próximas leituras, sem sombra de dúvidas!
ResponderExcluirBeijos!
Polly - Entre Livros e Personagens
Oi Ká;
ResponderExcluirEu já li esse livro, e ele tem uma história muito densa e emocionante.
Chorei muito com Hephzi e Rebecca.
Beijos.
Leituras da Paty
Esse livro é intenso. Eu o li no ano passado e foi uma das minhas leituras favoritas. Quando a gente descobre exatamente o contexto no qual Rebecca e sua irmã viveram a vida toda, sério, é aterrorizante, sobretudo quando descobrimos o que houve de fato com Hephzibah. Vale muito a pena ler este livro!!!
ResponderExcluirhttp://viadelleillusioni.blogspot.com.br/
Eu já li vários comentários dizendo que é um livro bem intenso e muito bom. Não sei exatamente o motivo, mas eu não fiquei com vontade de ler o livro. Talvez um dia eu acabe me convencendo a dar uma chance para a história, mas por enquanto vou deixar essa leitura de lado.
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom, fique realmente curiosa pela leitura
ResponderExcluirapesar de abordar assuntos fortes fiquei com muita vontade de ler e desvendar os mistérios que cercam as duas irmãs. Adorei a dica.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Quando vi que esse livro iria ser lançado eu peguei e corri para ler quando a Editora me enviou, não me arrependi. Realmente a leitura de corações feridos é super válida porque são vários assuntos que chegam embutidos com a estória e nos fazem refletir. Também super indico.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Apesar do livro ser triste, a leitura flui muito bem e é bastante envolvente, o leitor se pega na história e compartilha os sentimentos das meninas, só conseguindo largar o livro quando tudo acaba.
ResponderExcluirJá estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com