Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-378-7
Número de páginas: 320
Sinopse: Recentemente divorciado, Stephen C. McQueen (nenhuma relação com o Steve McQueen famoso) tem um talento especial para a falta de sorte. Ele também tem um casamento falido, uma carreira estagnada, uma ex-mulher extremamente crítica, uma filha distante, um apartamento horrível no mais afastado subúrbio de Londres... mas todos esses elementos patéticos parecem pouco diante de seu mais novo tormento: Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo.
Adoro a escrita do David Nicholls. Falei isso na resenha de Resposta certa e na resenha dupla de Um dia que eu e a Nic fizemos, mas falo de novo pra ressaltar. É uma narrativa muito envolvente, do tipo que te faz rir e refletir ao mesmo tempo. Gosto como ele trata sempre sobre as voltas que o mundo dá e quantas coisas ruins podem acontecer a uma pessoa - e nos faz rir disso.
Os livros do autor são, pra mim, sobre rir da desgraça alheia. E o Stephen, protagonista desse livro, é o típico cara para quem tudo dá errado, de um jeito muito engraçado. A história tem vários momentos surpreendentes, e os personagens são bem construídos - eu mesma me apaixonei pela Nora e fiquei com raiva do Josh.
Mas esse foi, dos três, o livro que menos gostei do autor. Achei a história fraca, a trama demorou muito para se formar e o final do extremamente clichê. A leitura em si foi divertida, mas passou como se não tivesse acrescentado nada, e me decepcionei com a maneira como as coisas se resolveram. Esperava mais, apesar de continuar adorando o autor.
Avaliação: 3.5/5
"-- Porque onde quer que você esteja, não importa quem esteja com você, eu sempre sei que você é a melhor pessoa no pedaço. A mais inteligente, mais engraçada, mais sábia, a pessoa com quem mais desejo conversar e ficar junto. A melhor. De longe. Ninguém chega nem perto."
Beijo,
Ná Mazzilli
Ainda não conheci os livros do David. Tenho Um Dia, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Realmente leio criticas não mt boas sobre O Substituto. Ri quando você falou que os livros do Nicholas são sobre rir da desgraça alheia =P
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Eu ganhei esse livro em uma promoção, mas ainda não chegou. Eu li Resposta certa e Um dia, gostei bastante de Um dia, mas Resposta certa foi decepcionante.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Acredita que nunca li um livro desse autor??
ResponderExcluirPois é, quando eu ler alguma coisa já que sei não vou começar por este livro, rsrs. Você não gostou e trama fraca comigo não rola =).
memorias-de-leitura.blogspot.com
Nunca lia nada do autor, mas quero muito. Engraçado que vi uma resenha desse livro recentemente falando praticamente a mesma coisa que esse é um dos livros mais fracos do autor. Sinceramente não tenho muito interesse em ler esse.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirEu li Um Dia do autor e simplesmente amei, um dos melhores livros que já li! Comprei Resposta Certa, mas vi tanta gente reclamando que estou adiando a leitura há séculos.
Realmente, a escrita dele é demais! Se O Substituto for pelo menos metade do que foi Um Dia, sei que vou amar o livro!
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Nunca li nenhum livro do autor;
ResponderExcluirNão curti muito a sipnose :s
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Já li Um dia do autor e amei
ResponderExcluirImagino que esse seja tão bom quanto o outro
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Dele eu só li Um dia e gostei bastante.
ResponderExcluirQuero ler outros pra ter uma conclusão melhor do autor.
www.iasmincruz.com
Oieee! Passando aqui para desejar uma ótima tarde e também convidar para conferir a nova postagem lá no blog.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.