Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
ISBN: 9788501097231
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Para nós que vivemos numa época em que a internet é uma presença constante para tanta coisa em nossas vidas, chega a ser estranho ler sobre um tempo em que isso não era comum. É 1996, e o computador e a internet estão começando a fazer parte da vida das pessoas. Mas e se, nesse período, você acabasse tendo acesso a internet e encontrasse um site mostrando como será a sua vida daqui a 15 anos?
É isso que acontece com Emma quando liga o computador do seu pai e utiliza as horas de internet que ganhou de seu vizinho Josh. Não sabendo como reagir à vida da mulher muito parecida com ela e com o mesmo nome, Emma começa a tomar atitudes que mudam a sua vida e consequentemente a vida da mulher do futuro, tão parecida com ela, de maneiras catastróficas.
A premissa inteira do livro é muito interessante, e a crítica que ele contém, sobre como atualmente disponibilizamos toda a nossa vida na internet para qualquer um acessar e como não estamos no controle do que acontece em nosso futuro, por mais que tentemos. Os personagens são encantadores, doces e muito verossímeis com as atitudes e pensamentos adolescentes, e tem uma dinâmica muito boa entre eles, principalmente entre os dois protagonistas, com os quais é possível se identificar e até tentar imaginar quais seriam suas atitudes no desenrolar da trama.
Como já mencionei diversas vezes aqui no blog, adoro narrativas intercaladas entre personagens, e principalmente quando essa narrativa também conta com a mudança dos autores. Ou seja, temos também um ponto de vista diferente da situação, bem como detalhes adicionais que fazem toda a diferença! Sem falar nos capítulos curtos e a linguagem jovem que dão mais dinamicidade a história.
"Foi amor porque valeu a pena."
Avaliação: 4/5
Beijo,
Nic Kloss
A sipnose me chamou muito a atenção ♥
ResponderExcluirhttp://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Tenho muita vontade de ler, mas ainda não deu.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Oi Nic, esse livro parece ser tão fofo, daqueles que nos envolve rapidinho e nos encanta página após página. Um livro gracinha, rsrsrs.
ResponderExcluirTambém curto bastante quando existe uma alternância de narradores, é ótimo pra saber o que cada personagens pensa e sente.
Tenho muita vontade de ler.
beijos
Caline - Mundo de Papel
Olá,
ResponderExcluirEu li esse livro recentemente e adorei, tem uma escrita tão boa que lemos e nem vemos o passar do tempo. A alternância de narradores foi ótimo para vermos os lados dos dois protagonistas. Porém achei Emma um pouco chata e egoísta.
Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com
Esse é um livro que já estou de olho há tempos. Gosto muito de ficar por dentro dessa relação homem e virtual, minha monografia foi exatamente sobre esses relacionamentos das pessoas através da internet, ferramentas de redes sociais e afins. È um livro que compraria e leria com toda certeza.
ResponderExcluirBloody Kisses
Monólogo de Julieta
Hey, parece ser um livro com uma temática super agradável e gostosa! Adorei, adorei saber mais sobre ele. Gosto de saber das críticas que ele traz sobre essa sociedade interminavelmente "plugada". Gosto também de um livro baseado numa época diferente - gosto de vivenciar a nossa realidade num período temporal diferente. Gosto da ideia como um todo. Gosto muito mesmo.
ResponderExcluirAdorei a resenha, objetiva e gostosa de ler! Beijão! <3
Achou o Quê?:
http://achouoque.blogspot.com.br/
Já li esse livro e gostei menos que você. Reconheço que a premissa é boa, ok, talvez genial. Mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvida. Adorei a narrativa intercalada, mas teria sido melhor ainda se Emma não fosse tão insuportável.
ResponderExcluirA verdade é que acho que estou ficando muito exigente com minhas leituras, rsrs.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Eu to bem curiosa pra ler esse livro.
ResponderExcluirAinda mais por ser algo que não é "real" kkkk.
Beijos.
sonhosdegarota.blogspot.com.br
Eu adorei esse livro, principalmente por ter vivido nessa época. As pessoas de hoje em dia não sabem como a vida é fácil agora hehehehehhe.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Sou muito suspeita para falar deste livro, foi um dos meus favoritos de 2013.
ResponderExcluirLembrei muito da minha adolescência.... Recomendo!
Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br