segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Autora: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412857
Número de páginas: 352
Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.


Em Reconstrindo Amelia, conhecemos uma jovem mãe advogada que faz o máximo para dar o melhor que pode a sua filha. Kate ficou grávida quando tinha 24 anos e apesar de não ter apoio de seus pais manteve a gravidez e considera Amelia seu maior presente.

Atualmente, advogada de sucesso, quando está numa reunião recebe uma ligação do colégio dizendo que a filha foi suspensa. Amelia tem um histórico impecável, pratica esportes, faz ações comunitárias. O que pode ter acontecido? Apesar de tudo, quando chega à escola, Kate se depara com a pior cena possível: sua filha, morta.

Quando finalmente se sente um pouco mais preparada para voltar ao trabalho, semanas depois, Kate recebe uma mensagem dizendo que Amelia não pulou. Todos os sentimentos, percepções e sentidos possíveis voltam a tona e a jovem advogada decide redoscobrir toda a vida da filha para descobrir se caso sim, porque sua filha se matou. E se não, quem o fez.

Alternando entre as visões de presente de Kate, o passado com o ponto de vista de Amelia, mesagens de texto, posts de blog e facebook, Kimberly escreveu um suspense extremamente bem desenvolvido. É possível sentir tudo o que Kate passa, principalmente, quando as coisas vão tomando outra forma. O leitor ainda é envolto no mundo colegial de Amelia, amizades, sexualidade, clubes secretos e bullying. 

Super bem desenvolvido, unindo passado e presente. McCreight prende o leitor querendo desvendar os mistérios das vidas de mãe e filha em busca de respostas. Recomendadíssimo!

Avaliação: 5/5

"Às vezes é difícil perceber a velocidade da corrente até você se ver no topo de uma cachoeira."

Beijos, 
Ká Andrade

10 comentários:

  1. Oieee!! Esse livro tem me deixado muito curiosa. Quando tiver oportunidade vou ler!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká

    Esse livro parece ser bem denso. O tema é bastante forte e eu gosto de dramas assim. Ele já está separado e será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká,
    Esse livro tem recebido bons comentários e o mistério existente na trama e algo que gosto nos livros, porém no momento não tenho interesse de ler “Reconstruído Amelia”.

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká, eu não conhecia a sinopse do livro e eu fiquei bem curiosa em descobrir o que acontece. Gosto bastante de livros de suspense e vou anotar o título na minha lista (gigante) de futuras leituras hahaha

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido bons comentários a respeito desse livro,
    apesar de ter ficado curiosa por ele a princípio, decidi que não o lerei, pelo menos não por agora,
    estou atolada em livros não lidos e me recuso a gostar de outro antes de diminuir minhas pilhas hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de desejados e cada vez que eu leio uma resenha, acredito mais que devo ler. Ainda não li uma resenha que negativasse o livro. Apesar de achar a premissa bem parecida com um dos livros do Harlan Coben, continuo com interesse.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desde que lançou esse livro que estou doida para ler. A sinopse é daquelas que pega a gente de jeito. Que bom que você gostou, sua opinião só veio me dar mais vontade ainda de ler hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse tipo de livro! Contudo ando com uma agenda super apertada de leituras, e toda vez que pego um policial para ler, passo um século. Por isso ando optando por qualquer coisa que não seja sobrenatural.
    A premissa desse livro é fantástica e só leio resenhas boas dele. Acho que vou por na minha lista e esperar ter um tempinho sobrando para ler.

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2014/08/resenha-de-o-sobrevivente-gregg-hurwitz.html

    ResponderExcluir
  9. Oie! Estão falando muito bem desse livro! Espero em breve ler ele!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ká!
    Adorei a resenha, estou super curiosa pra ler esse livro. =)
    Adoro suspenses policiais, e Reconstruindo Amelia já está na lista de futuras leituras!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir