Editora: Galera Record
ISBN: 9788501070180
Número de páginas: 336
Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.
Eu havia visto muitos comentários positivos sobre esse livro, então tentei começar a leitura com expectativas baixas. Mesmo se tivesse começado com elas altas, não me arrependeria! Amy & Matthew é sobre saber lidar com as diferenças, amar a si mesmo, amar ao próximo e respeitar a todos, acima de tudo.
Amy é uma garota com uma deficiencia, mas extremamente inteligente, que estuda na mesma escola há anos. Sua mãe é super protetora e ela sempre teve de estar acompanhada por um adulto para ajudá-la nas transições de uma aula para outra e em coisas menores. Entretanto, a fim de se preparar para a faculdade, ela convence a mãe a contratar alunos para acompanhá-la durante a troca de salas e etc. Amy não tem amigos e quer ter. Quer ser o mais normal possível. Quer se encaixar.
Matthew observa Amy de longe há muitos anos. Sabe de sua condição e de sua reputação de boa aluna. Entretanto, ele mesmo não está entre as pessoas mais populares e tem seus próprios segredos e problemas. Porém, ainda assim, resolve se candidatar para trabalhar com a jovem e os dois constroem uma amizade muito bonita a partir daí.
O que mais gostei na relação de Amy e Matthew foi a sinceridade de um para com o outro. Ambos sempre foram muito abertos sobre o que pensavem - menos quando o assunto seus sentimentos - e, dessa forma, ajudavam a superar as barreiras de seus problemas. O último ano da escola trouxe muita coisa à esses jovens. A troca de experiências, crescimento pessoal e principalmente, o descobrimento do amor na sua forma mais pura.
Amei a forma como a autora conduziu a história. Os capítulos finais me pegaram de surpresa, mas foram lindos. Sensíveis. Incríveis. Acredito que seja uma leitura válida à todos. Super recomendo!
Avaliação: 5/5
"Só porque você tem medo demais para assumir qualquer risco, não significa que o resto de nós deva ter também."
Beijos,
Ká Andrade
Nahim...sou louca para ler esse livro, sabia? Mas sempre esqueço de comprar....que vida! Essa sinceridade é muito boa em casais mesmo. Ah... eu amo leituras que me surpreendi de alguma forma. Quero muito ler.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Adoro livros sensíveis e este parece ser um deles, só pela capa já fico morrendo de vontade de ler e também pelas inúmeras resenhas positivas que tenho lido.
ResponderExcluirObrigada pela dica!!!
Beijos, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Esse livro parece ter uma história linda e cativante
ResponderExcluirFiquei bem curiosa em relação a esse casal e a resenha ficou ótima
Já estou seguindo ;)
Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Já tinha muita vontade de ler esse livro e sua resenha só veio aumentar essa vontade. O livro parece ser muito fofo, a começar pela capa que é mais do linda. Espero gostar também, mesmo que as minha expectativas estejam altas.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Olá, Ká.
ResponderExcluirEu li esse livro e adorei, bem, eu não dei cinco estrelas como você porque achei que ele teve alguns pontos que precisavam melhorar, mas ADOREI o livro e acho que as coisas não precisam ser perfeitas para serem belas. Uma obra que todos deveriam ler.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Ká
ResponderExcluirAs opiniões que li sobre esse livro são bastante variadas. Muitas pessoas amaram, outras acharam que ele foi forçado ou superficial em alguns pontos. A aparência dele me lembra muito Eleanor & Park que eu amei e se ele for tão envolvente e maravilhoso certamente irá me conquistar também. Já está na minha lista de futuras leituras.
Beijos
Mundo de Papel
Oi, Ká, como vai?
ResponderExcluirEsse livro me lembra Eleanor & Park - mas muito mesmo! No começo até achei que fosse da mesma autora, aí descobri que não era, hehe. Acho que é muito pela capa, que segue um estilo similar, e a questão dos nomes, não sei. Em todo caso, parece ser uma história interessante, daquelas que vale a pena ler. Já fiquei curiosa e adicionei à lista de "quero ler", espero gostar tanto quanto você :D
Beijos e ótima semana!
~ Liah
P.S.: Saiu a resenha de "O Poder dos Seis" no blog, não deixe de conferir ♥
Confissões de um Leitor
É louco dizer que a sua resenha me arrepiou?Sei lá, eu amo histórias que sejam muito próximas da realidade,sabe.Faz com que o contato com o livro seja maior :)
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro.Amei a capa <3
^^
beeijos
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Que capa mais amor! Eu adorei a sinopse e nao tinha ainda conhecimento sobre esse livro, sendo sua resenha a primeira que li, e no fim eu adorei sua resenha, esta ótima. Quero ler logo que tiver oportunidade!
ResponderExcluir:3
xx Carol
www.carolespilotro.com