Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635552
Número de páginas: 208
Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever - e a viver -, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.
Fiquei interessada por esse livro assim que vi a capa. Achei bonitinha, e pensei que seria interessante ler sobre um romance tão atual. Quando chegou para a Ká pela parceria com a Novo Conceito, pedi imaginando que seria uma leitura bem divertida e rápida. Mas, pra começo de conversar, demorei mais de um mês para encerrar o livro.
Claro que o fato de estar com pouco tempo pra ler colaborou, mas a leitura simplesmente não me pegou. A narrativa é muito fraca, do tipo que qualquer pessoa comum faria, sem necessariamente planejá-la. Além disso, o texto conta com centenas de referências. Em cada capítulo os personagens citam personagens de filmes, séries e livros e isso foi chato, além de cansativo, porque eu não conhecia a maioria deles.
O desenrolar da história não é ruim, mas é pouco verossímil. Não consigo acreditar que adultos como são Mark e Abby seriam tão inocentes e tão bobos ao conversar. As conversas deles são rápidas de serem lidas, mas na maior parte do tempo são pouco interessantes.
Continuei lendo porque queria saber qual era o segredo de Mark, e pra ser sincera gostei do desfecho (até consegui me emocionar), mas não acredito que o mesmo teria acontecido na vida real. A leitura é prazerosa em alguns momentos, mas não diria que é recomendável, por ser bastante fraca.
Beijo,
Ná Mazzilli
A capa é bem fofa e o romance parecia ter tudo para dar certo! É uma pena que não rolou, só pela sinopse achei bem água com açúcar rs
ResponderExcluirEssa história me pareceu bastante fofa, Ná. Uma pena que não funcionou assim com você.
ResponderExcluirAchei fofa, mas doce demais para o meu gosto. Não leria, confesso.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
Que pena que o livro não te agradou. Eu amei essa capa e até agora só tinha visto elogios ao livro. Mas ainda assim eu tenho vontade de ler ele.
ResponderExcluirBlog Prefácio