Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414271
Número de páginas: 288
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Annabelle é uma jovem bonita, educada e que busca um marido. Porém, em pleno século XIX, o fato de não ter um dote a oferecer quando for se casar tem tornado essa busca mais difícil do que ela imaginava. São nas festas promovidas por aqueles que tem títulos que as mulheres de Londres procuram por marido e no final de seu terceiro ano consecultivo tentando, a moça ainda não teve sorte.
Em uma noite na qual está sentanda, esperando ser convidada para dançar - o que praticamente não acontece - ela acaba conversando com mais três moças na mesma procura que ela. Lillian e Daisy Bowman, as americanas falantes, com menos pudor que as inglesas, o que choca alguns (muitos) homens e Evangeline Jenner, uma garota muito tímida que é controlada pela tia.
Quando percebem que estão no mesmo barco, decidem se unir e colocar em prática os mais mirabolantes planos para que no final daquele ano Annabelle saia casada - e que no fim, todas se casem.
Gostei muito da dinamica do livro, que apesar de se passar em 1840 tem uma linguagem fluida e tranquila. As quatro garotas, de personalidade distantas, quando se juntam são divertidas e espontâneas, com diálogos rápidos e engraçados. Fica aqui meu amor pela Lillian - quero muito ler a história dela!
Entretanto, como o foco aqui é Annabelle, preciso dizer que a personagem é muito carismática, inteligente e astuta. Mas também tem valores e principios, o que a torna uma mulher forte. Quando sai em sua ultima empreitada para arranjar um marido, ela terá que lutar com um desejo indevido maior do que sequer imaginou ser possível por Simon Hunt - um homem despresível a seu ver - e situações inusitadas onde suas vontades e princípios são postos a prova.
A leitura é tranquila e o livro é curto. Quando você finalmente mergulha no mundo dessas jovens é quase impossível largar! Recomendo a leitura!
Avalição: 4/5
Beijos,
Ká Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário