Tenho que me redimir porque deixei de postar no domingo passado, então resolvi trazer uma dica deliciosa e perfeita pra esse fim de domingo. Essa dica é... uma pessoa. Mas vou contar tim tim por tim tim do que ela faz; vamos lá?
Crônicas
Conheci a Lili na época em que eu era viciada na Capricho, era assinante da revista e assídua na comunidade do Orkut. Minha parte preferida sempre foi a última página - aquela com uma crônica, sabe? A Lili era quem escrevia na época, eram textos leves e com os quais eu me identificava bastante, então de cara gostei da autora.
Infelizmente, não encontrei nenhum compilado com todas as crônicas publicadas, mas tem alguns deles na páginas de Textos, do site Liliane Prata, pra quem quiser conhecer.
Livros
Alguns anos depois, nem lembro bem porque, me deparei com um livro dela em pdf: O diário de Débora. Minha adolescência foi recheada de leitura de "diários", mas lembro que esse eu li no computador, mesmo. Comecei despretensiosamente e acabei bastante envolvida com o cotidiano divertido da Débora e os dramas adolescentes dela.
Além de O diário de Débora 1 e 2, a Lili tem outros livros publicados (dá pra conferir lá no site), mas o mais recente - e que tô com bastante vontade de ler -, é o Eu odeio te amar. Confesso que não sou fã de chick-lit, mas só o fato de ser da autora é suficiente pra me despertar curiosidade.
Vídeos
Eu redescobri a autora no Youtube, e é sobre isso que mais quero falar.
A Lili é daquelas pessoas que inspiram, sabe? Toda culta, tranquila, bem humorada. Ela faz vídeos bastante reflexivos, sobre o mundo atual, questões que mulheres vivem, a internet, essas coisas... Muitas vezes recomenda livros e ideias de filósofos (a moça é formada em jornalismo e em filosofia!), o que pra mim deixa tudo mais interessante.
Recentemente, ela começou a gravar o "Lili de bolso", que é uma série de vídeos curtinhos sobre um ou outro assunto. Tá precisando relaxar, ter um tempinho pra ficar pelo computador e pensar na vida? O canal da Liliane é perfeito pra isso! Ela também compartilha passagens engraçadas da vida e da filhinha na página do face ;)
Bom, chega de babar ovo, né?
Espero que tenham gostado da dica e aproveitem pra conhecer o trabalho da autora/youtuber!
Beijo,
Ná Mazzilli
Nenhum comentário:
Postar um comentário