domingo, 22 de novembro de 2015

Isla e o final feliz - Stephanie Perkins

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577396
Número de páginas: 304
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.




Acredito que aqueles que já leram algum livro da Perkins sabem da sensação gostosa que os livros dela trazem. Apesar de muitas vezes tratarem de assuntos particulares, delicados e importantes, ainda assim sua escrita me conforta (e me faz rir e chorar também).

Nesse livro, conhecemos Isla, uma garota bem tímida e na dela, que tem como melhor amigo Kurt e como paixão platônica Josh. Um dia, antes das aulas do último ano enfim começarem, Isla encontra Josh em uma cafeteria em NY. Ela está destemida e divertida, sob efeito de analgésicos e a conversa entre os dois é leve e engraçada.

Josh é um artista. Ele desenha o tempo todo, tem uma pernosalidade forte e parece não ligar muito para a escola. Ele é, inclusive, filho de um político importante. Apesar de não parecerem ter muitas coisas em comum, no decorrer da história é possível notar as semelhanças entre o casal e como eles se encaixam.

Estudando em uma rigorosa instituição em Paris e lidando com suas personalidades, metas para o ano seguinte e objetivos de vida, Isla e Josh encontram divergencias. Porém, descobrem entre si uma paixão leve e bonita, cheia de coisas gostosas e esperança. Esses sentimentos, para mim, foram palpáveis durante a leitura do livro. Conseguia sentir os receios da Isla, sua insegurança. Como também senti a força de Josh, sua determinação. A paixão dos dois.

Entretanto, algumas situação colocam o relacionamento deles a prova e partir daí, cabe ao casal dizer se o amor que sentem pode superar as barreiras e falar mais alto.

"Desculpa por não ter acreditado em você. Eu duvidei de mim, e isso me fez duvidar de você, mas o problema não era você. Você nunca foi o problema. Eu deveria ter confiado em você, mas não consegui porque não confiava em mim."

Avaliação: 4,5/5


Beijos, 
Ká Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário