sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TAG: Doenças literárias

Oi!
Não sei porque, mas não me lembro de já ter postado alguma Tag aqui no blog. Mas vi essa no Amount of words e achei bem divertido. Não vou fazer em vídeo pra ficar mais fácil, mas espero que vocês gostem!


Diabetes
Um livro muito doce
Um amor para recordar (Nicholas Sparks). Não vejo toda a graça que dizem sobre o filme e achei o livro bem sem graça e açucarado demais.


Catapora

Um livro que você leu e não lerá de novo
Ladrão de olhos (Jonathan Auxier). Contei na resenha que foi um sufoco ler esse livro e não pretendo repetir a experiência.



Ciclo menstrual

Um livro que você relê constantemente
Antes de morrer (Jenny Downham). Já falei dele aqui e esse é um forte candidato a meu livro favorito da vida inteira. Desde 2009, não passo um ano sem relê-lo.


Gripe
Um livro que se espalhou como vírus
Crepúsculo (Stephenie Meyer). Lembro de ter lido assim que lançou e de que me apaixonei, contava os dias para as continuações, mas depois que ficou conhecido peguei muita birra.

Asma
Um livro que tirou seu fôlego
A mulher do viajante no tempo (Audrey Niffenegger). Eu ficava com o coração na mão e não conseguia parar de ler. Sabe aquele livro que você fica entusiasmada de falar? É. Falei um pouquinho sobre no Top 5 de 2011.


Insônia
Um livro que lhe tirou o sono
A linguagem das flores (Vanessa Diffenbaugh). Eu vivi o livro, não conseguia parar de ler um minuto e acordava de manhã pensando "vou levantar da cama porque tenho um livro muito bom pra ler". Confira a resenha.

Amnésia
Um livro de que você não se lembra muito bem
Leite derramado (Chico Buarque). Lembro que tinha um asilo e uma velha, mas achei a narrativa tão chatonilda que meu cérebro deve ter apagado voluntariamente, mas pretendo reler um dia porque não consigo aceitar não ter gostado de algo do Chico.

Mal nutrição

Um livro que faltou conteúdo para reflexão
Menina de vinte (Sophie Kinsella). Na verdade não terminei de ler, parei na metade porque tava achando a leitura arrastada e muito boba.

Doenças de viagem
Um livro que leva para outra época/mundo/lugar
O caçador de pipas (Khaled Hosseini). Eu realmente me senti no Afeganistão e hoje, depois de ter lido há anos, ainda tenho as imagens (que eu criei) nítidas na minha cabeça.



Sintam-se á vontade para responder a Tag também!
Beijinhos, 
Ná Mazzilli

4 comentários:

  1. Ameeei! Já postei essa tag no meu blog, achei muito criativa e amei as escolhas! :D
    E impossível não concordar com a escolha de Crepúsculo para gripe xD
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse Tags.
    Vou postar no meu blog qualquer dia desses rs.
    Gostei das dicas de livro, pois tem alguns aí que não conhecia.
    Novo Post no blog.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver Tag :)
    Melhor escolha não tinha para Gripe!

    ResponderExcluir
  4. Também vi essa tag e é realmente bem legal. Nunca ouvi falar do Antes de Morrer, mas fiquei bastante curiosa. Tenho vontade de ler A mulher do viajante no tempo, acho a capa muito bonita. Não li ainda O Caçador de Pipas, mas A Cidade do Sol dele já me deu uma boa ideia daquela realidade.

    ResponderExcluir