Oi, gente!
Vim trazer para vocês um Top 5 que foi ideia da
Natália, minha amiga. Achei interessante, então peguei livros pequenos e com uma escrita fácil. Claro que essa questão de "ler o livro em um dia" depende muito do ritmo de leitura, se o livro está realmente interessante e se você tem tempo disponível, mas espero que vocês gostem!
Ídolo Teen - Meg Cabot
Meg nunca pode faltar numa lista dessas, então vamos lá! Esse aqui é um xodó meu, pois foi o primeiro livro que eu li da autora e que despertou meu interesse por todo esse mundo mágico. De qualquer forma, a história gira em torno de Jen que mora em uma cidade pequena nos EUA, típica adolescente no colegial que trabalha no jornal do colégio, tem uma melhor amiga e um inimiga. Quando o astro de cinema Luke chega a cidade, disfarçado, afim de conhecer mais sobre seu próximo papel, a diretora da escola coloca Jen para cuidar dele em segredo e é aí que muitas coisas mudam. Todos acham que eles estão envolvidos, mas não é assim e ela não pode contar a verdade a todos. Além disso, como colunista anonima (ou conselheira amorosa) no jornal do colégio, ela sabe muito sobre a vida de todos e quando algumas peças começam a se encaixar e seus próprios sentimentos são postos a prova e ela deverá decidir se é capaz de seguir alguns dos conselhos que posta sempre no jornal. Leitura leve, simples e super fofa!

Ponte para Terabítia - Katherine Paterson
Esse aqui é um livro meio fofo, meio triste e muito lindo. Foi inspirado nele que o filme com o mesmo nome foi feito. O filme é realmente fiel ao livro, então se já viu, sabe o que acontece. Mesmo assim, não dispensa leitura. Conta a história de duas crianças - Leslie e Jess - se tornam amigos no dia em que a novata o ultrapassa em uma corrida na escola. Eles moram próximos e mesmo com apenas 10 anos, criam uma amizade mágica e poderosa. Com uma imaginação que só uma criança pura pode ter, o mundo de Terabítia é criado e eles passam a se aventurar por ele. Em um dia, quando Jess acaba por marcar um compromisso, fatidicamente um desastre acontece e a pequena criança tem que passar por uma verdadeira prova de superação tendo apenas 10 anos.
Soul Love - À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse
Acho que quem acompanha o blog desde o começo já cansou de me ver falar desse livro. É lindo, lindo e lindo. Dá para ler um dia facilmente, até para aqueles que tem um ritmo de leitura mais "lento". Enfim, nessa história temos Jenna, jovem considerada rebelde pela mãe, que aprontou e como castigo vai passar o verão com a tia numa cidadezinha pequena. É lá, em meio aos livros, a música e a uma vida muito diferente da que está acostumada que a jovem conhece Gabe. A paixão é arrebatadora, porém as coisas não são tão simples como deveriam. Ele esconde um segredo e quando tudo vem a tona e as coisas aparentemente vão se ajeitar, um outro fato ocorre e escolhas devem ser feitas. Com uma das lições de moral mais bonitas que já vi/li, Lynda conquista a todos!
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
Não esperava que fosse gostar tanto desse livro. É lindo, lindo. E eu adorei o Charlie. Apesar de muitas coisas ficarem subentendidas, a história é maravilhosa, os personagens são cativantes e é daquelas que você nunca vai esquecer. Charlie escreve cartas, contando um período de sua vida, onde ele começa a sair com Sam e Patrick e sua vida muda. Ele já passou por muitas coisas, mesmo tendo apenas 15 anos, mas ainda sim é uma pessoa maravilhosa. Charlie é simples. E dessa forma, os três passam por muitas coisas: aventuras, dramas, brigas, romances. Sam se torna, além de melhor amiga do jovem, seu primeiro amor. E Patrick, bom, ele é simplesmente Patrick - melhor amigo de Charlie. Não sei se consigo me expressar muito bem sobre esse livro, só leiam, é maravilhoso.
Pão-de-Mel - Rachel Cohn
Ameeeeeeeei a Cyd Charisse! Sério, tem muita gente que acha esse livro infantil, mas eu acho maravilhoso. Ela é uma jovem rebelde, inteligente e que mesmo com 15 anos já passou por barras pesadas. Ela tem uma mãe extremamente fútil (por fora), mas com um coração de ouro. Um padrasto maravilhoso. Ela tem a Pão-Doce, com toda sua sabedoria. Tem Siri, o gatinho de todos os tempos e principalmente, Cyd pode contar com Pão-de-mel, uma boneca de pano que ganhou do pai da ultima vez que o viu, quando tinha 4 anos. Aí, depois de um briga feia com sua mãe, ela resolve que vai reencontrar o pai. Reencontrar a família dele. Conhecer suas origens. Faz descobertas incríveis. E você, que lê o livro, também. Descobre a bravura e coragem dessa jovem e não tem como não se apaixonar por ela.
Então, gente, quais são os seus 5 livros para ler um dia?
Beijos,
Ká Andrade