domingo, 24 de novembro de 2013

Quando uma garota entra em um bar - Helena S. Paige

Autora: Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 241
ISBN: 9788581632872
Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!


Todos sempre dizem e nós que amamos leituras, também: nunca julgue um livro pela capa. Bom, preciso dizer à vocês que quando vi esse título (que eu simplesmente adorei) e essa capa não pude deixar de criar grandes expectativas para a obra. Porém, infelizmente, o que aconteceu foi totalmente o contrário. 

Vamos a ideia em si: você (ou eu, ou qualquer um) é a personagem principal. Cabe a você tomar decisões que vão acarretar em fatos  e os resultados podem vir a te agradar ou não - como pessoa, não personagem. Quando li as primeiras páginas do livro, achei incrível! A premissa é realmente interessante pois a ideia das autoras (são três com um codinome) de fazer com que nós, leitores, possamos tomar as decisões é muito, muito legal! 

Mas, enquanto ia lendo Quando uma garota entra em um bar eu simplesmente fui perdendo todo o encanto inicial. Primeiro, título e sinopse me instigaram e eu achei que a protagonista ia se meter em situações loucas e engraçadas, que ficaria bêbada e aprontaria e que no fim eu daria bastante risada com o livro. O máximo que acontece é ela ter uma relação sexual - eu li o livro mudando minhas ações três vezes antes de desistir e em todas ela acabou tendo uma relação. Fora isso, ela pode apenas acabar voltando para casa mais cedo. 

Eu sabia que seria um livro diferente, mas com os primeiros movimentos que fiz, li o livro em menos de um dia. Não sei se conseguirei me expressar bem aqui, mas a palavra que define minha opinião sobre o livro é desapontamento. Eu esperava uma história melhor elaborada, acontecimentos mais relevantes e um final bem interessante. Nada disso acontece e a leitura, infelizmente, não me conquistou. Obviamente, as autoras tem seu crédito pela boa ideia, porém não é o tipo de livro que eu recomendaria de forma geral. 

Avaliação: 1,5/5

Beijos,
Ká Andrade

5 comentários:

  1. Nossa que nota baixa. Já tinha visto falarem alguma coisa nesse sentido desse livro. Nem vou comprar para ler, se ganhar até leio, mas não vou gastar meu dinheiro não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu havia solicitado este livro, mas a editora acabou não me enviando, depois comecei a ler resenhas bem críticas sobre ele e até fiquei um pouco aliviada por não terem me enviado...hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou do livro! É uma pena quando você imagina que vai ser uma coisa e é outra completamente diferente. Eu já não tinha solicitado o livro por não me interessar muito pela história e agora tenho certeza de que não iria gostar também.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tão ruim assim o livro? Já tinha visto mas pensei que fosse melhor.
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká esse livro parece realmente ter uma premissa interessante, mas que por si só não é suficiente porque a história é fraca. Não me arrependo de não ter solicitado, apesar de ter ficado curiosa por nunca ter lido nada desse formato.
    Espero que se alguém usar a ideia novamente, faça de um jeito mais interessante.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir