quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
ISBN: 9788581630083
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Kim e Krickitt realmente tem uma história muito... difícil. Eu li o livro em menos de dois dias, pois é bem pequeno, mas não gostei muito não. Claro, a história deles é uma verdadeira batalha e etc, só que não é como se Kim (por quem a história é contada - ainda não sei porque como autores estão os nomes dos dois) não domina a arte da escrita. Não é como se ele escrevesse errado, só não me envolveu ou prendeu, essas coisas.

Enfim, depois de se conhecerem por causa de um telefonema e namorarem à distancia por um tempo, Kim e Krickitt se casam. Com menos de três meses casados, indo comemorar um Dia de Ação de Graças eles sofrem um acidente seríssimo e Krickitt fica em coma por um tempo. Quando a moça finalmente acorda e vai recobrando seus sentidos, os médicos diagnosticam que a unica sequela grave que ela ficou foi a perda da memória recente. Ou seja, a jovem não lembra de nada em relação à seu marido. Não lembra como se conheceram, o tempo que namoraram, seu casamento ou da lua de mel. 

Kim se vê casado com uma mulher que está passando por diversas dificuldades, mas que ao menos se lembra que o ama. A batalha é dura, porém o jovem é persistente e ambos veem em Deus um apoio inimaginável. Assim, ele resolve que tem que conquistar sua mulher de novo.

Como foi citado no livro, essa parte faz lembrar bastante do filme "Como se fosse a primeira vez". Claro, Krickitt não perde a memória todas os dias, mas a ideia de reconquista que Kim passa é a mesma. Aos poucos ele vai ganhando Krickitt novamente e a recupera. Eles redescobrem um amor novo, reconstroem suas vidas e tem novas chances como homem e mulher. 

Realmente, é uma história muito bonita, ainda mais por ser real e não fictícia  Mas, ainda sim, não foi algo que me prendeu. Acho que a escrita de Kim, principalmente, que não era nada envolvente, como eu havia mencionada foi o principal para que eu me decepcionasse com o livro.


Mesmo assim, a leitura é válida. Dá pra tirar bastante coisa da vida complicada e situações difíceis pelas quais essa casal passou. Em uma tarde, você lê e passa a refletir um pouco sobre como ela pode ser surpreendente.

Avaliação: 3/5

Beijos,
Ká Andrade





Um comentário:

  1. Eu amoo esse livro *--* pela história linda e mais ainda por ser real, talvez por isso tenha se tornado um dos meus favoritos rs
    bjs

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir