sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501098634
Número de páginas: 462
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Esse lançamento da Sophie não poderia deixar a desejar. Com as escrita leve de sempre, ela me trouxe mais uma leitura deliciosa, que me agradou bem mais do que o último livro da escritora que li - Menina de vinte. Em mais um chick-lit, conhecemos Poppy, uma fisioterapeuta um tanto quanto iludida e desastrada. De casamento marcado, acaba perdendo o anel de noivado e tendo o seu celular roubado, mas ao encontrar um celular simplesmente jogado uma lata de lixo, não vê problema em usá-lo como se fosse seu, até comprar um novo, já que ela deu aquele número para todo mundo que está procurando o anel.
O que Poppy não esperava, é que o celular fosse empresarial, e o chefe da antiga usuária, um executivo muito ocupado que deseja ao máximo ter o celular de sua assistente de volta, e a caixa de entrada de e-mails e mensagens de texto também. Mas para tentar convencê-lo a deixá-la ficar com o celular, Poppy se compromete a enviar todos os recados a Sam, só que acaba sendo vencida pela curiosidade e a boa vontade de ajudar, e se metendo aonde não deveria.
É um livro muuuito engraçado! Eu gargalhava enquanto lia com as trapalhadas da protagonista, que apesar de um tanto quanto alienada tem um bom coração e só deseja ser feliz. Me deliciei o livro inteiro com as passagens e fatos inesperados criados por Sophie, até, confesso, chegar aos últimos três capítulos. O desfecho final da trama foi ótimo, e não poderia ser diferente. Só acho que o desenrolar poderia ter acontecido de outra forma, porque como aconteceu me deixou morrendo de raiva! (Sinto muito, mas não posso dar spoilers para vocês!).
Adorei o quote que estou colocando abaixo para que vejam, acho que transmite uma ideia muito boa e esse pensamento fez com que eu me identificasse ainda mais com a jovem noiva!

"Mas às vezes precisamos ter coragem. Às vezes precisamos mostrar às pessoas o que é importante na vida. E tenho um instinto muito forte de que fiz a coisa certa. Talvez não a coisa mais fácil, mas a coisa certa."

Avaliação: 4.5/5

Um beijo,
Nic Kloss.

5 comentários:

  1. Ah, quero muito ler esse livro e vários outros da autora! Vi vários elogios a esse livro. Adorei a resenha (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Estou com muida vontade de ler este livro, para ser muito comédia HEUAHEUAE :P
    Assim que arrumar caaash $$ vou comprá-lo ;)
    Amei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! A Sophie sabe mesmo escrever um beeelo chicklit! Espero logo ter a oportunidade de ler, pois adoro livros que dá pra dar muitas risadas :)
    Beijos!
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os únicos Chick Lit que li foram os da Marian Keyes, mas confesso que adorei esse.
    Deve mesmo garantir boas risadas. Adorei!

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga me falou desse livro ontem, e hoje vejo sua resenha para ficar mais curiosa ainda para lê-lo rs. Vou ler em breve, pelo menos espero! Ótima resenha, parabéns.

    Beijo, Joyce.
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir