Número de páginas: 212
ISBN: 9788580458237
Sinopse: "Você por acaso é rico?" Se alguém fizesse esta pergunta, como você responderia? Em seu novo livro 'O Misterioso Significado do Dinheiro', Nathalie Trutmann aborda o tema do dinheiro sob um ângulo muito diferente do que existe no mercado. Menos preocupada com a questão de como fazer dinheiro, ela procura entender de forma divertida o complexo mundo por trás de nossas contas bancárias e o misterioso funcionamento por trás do que parece ser um dos maiores tabus nas nossas vidas.
Fiz um post sobre a Natalie Trutmann contando do pacote que recebi dela, com este livro e mais algumas outras coisas. Lá, contei que já havia lido o Manual para sonhadores, sobre o qual também falei um pouquinho na última tag que gravei. Apesar de ter amado o Manual, O misterioso significado do dinheiro, confesso, não me despertou muito interesse.
Sempre achei dinheiro um assunto chato e sobre o qual esperava não ter que me preocupar muito enquanto não saísse de casa. Mas, como já gostava da autora e, afinal, recebi o livro na minha casa, resolvi ler. E valeu muito a pena.
A Nathalie, diferente do que eu imaginava, também não era nenhuma especialista no assunto. Pelo contrário: ela conta que, por melhor que fosse seu salário, sempre gastava todo seu dinheiro e acabava sendo muito descuidada. É isso que me agradou no livro, o fato da autora narrar sobre suas próprias falhas, como se dissesse para o leitor "fica tranquilo, você não é o único".
Mais do que isso, ela é do tipo de pessoa que já viajou para o mundo inteiro, apostou em muitos sonhos, se arriscou diversas vezes. Mas, mesmo assim, afirma sentir aquele vazio existencial que todo mundo ás vezes sente. E faz, inclusive, uma análise da forma como usamos o dinheiro para tentar preencher esse vazio.
A história da autora é inspiradora, a escrita é divertida e o paralelo que ela faz entre a maneira como encaramos a vida e como lidamos com o dinheiro é realmente interessante, e ela chega a abordar temas mais profundos que levam o leitor a refletir sobre as próprias ideias. Recomendo a leitura para qualquer um!
Avaliação: 5/5
"Olhei para os lados e para aquela imensa escuridão na qual estávamos suspensos, imaginei as ondas de callor emanando de seu neoprene para o meu e, pela primeira vez na vida, pensei: 'hoje eu poderia morrer feliz!'."
Beijo,
Ná Mazzilli
Nossa, que capa mais linda!
ResponderExcluirE que fantástica é a ideia de uma manual para sonhadores!
Muito, muito fofo!
bjus
terradecarol.blogspot.com
A história parece ser muito fofa. Imagino que essa seria uma leitura interessante para adolescentes que ganham mesada e adoram gastar tudo =P. A autora é nacional. certo?
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
É mesmo, Kel!
ExcluirE a autora, na verdade, nasceu na Guatemala, mas agora mora no Brasil =)
Beijo
Interessante o tema central do livro
ResponderExcluirE é bom saber que a autora aborda bem
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Ameii a capa do livro. Achei muito querida! Bom, o assunto me chamou a atenção, pareceu interessante. Quanto a escritora eu desconheço, mas vou dar uma conferida em suas obras.
ResponderExcluirbeijos.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br