Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Número de páginas: 544
ISBN: 9788542800449
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.
Sou uma eterna crente da possível existência de contos de fada da vida real. E "Quero ser Beth Levitt" me deixou ainda mais convicta de que existem sim, finais felizes, e reais, mundo afora. Ainda que eles sejam transmitidos a mim em forma de ficção, esse romance da autora brasileira Samanta Holtz me fez enxergar a possibilidade de um "feliz para sempre" onde quer que você esteja.
Amie acabou de completar 18 anos e saiu do orfanato onde passara tantos anos acolhedores com aquelas pessoas que a ajudaram após a morte da mãe, anos depois que seu pai também havia partido. Quando ainda está se ajustando em sua nova vida, Amelie recebe a oferta de participar de uma campanha publicitária que acaba colocando-a em um papel num filme que dará vida ao seu livro favorito, e a moça ainda poderá praticar uma de suas maiores paixões: a dança.
Os personagens são interessantes e especiais à sua maneira, cada um tendo suas peculiaridades e características marcantes que me conquistaram e me fazia ansiar por sua próxima aparição no desenrolar da trama. É esse "elenco" somado ao enredo da história que me fizeram enrolar a leitura por algum tempo a mais do que eu iria levar, apenas porque não queria parar de saber mais sobre a história que me fascinara, e definitivamente, não queria que ela chegasse ao fim.
Esse é um livro com aquela mistura boa de todos os sentimentos que devem ser despertados durante uma leitura, além de trazer consigo uma bela mensagem. É uma história singela, que pode conter sim alguns clichês, mas escritos de uma maneira tão impecável que só te envolve mais com a história e faz se apaixonar cada vez mais por essa publicação única.
"Todo mundo pensa que a saudade é o pior. Mas a saudade que mais dói não é a do que já foi, e sim das coisas que nunca virão. Do que poderia estar acontecendo agora."
Avaliação: 5/5
PS: Essa capa é simplesmente maravilhosa! haha.
Beijo,
Nic Kloss
Mesmo com clichês, quando o livro é bem escrito, isso se torna irrelevante
ResponderExcluirGostei da resenha e o livro me chamou bastante atenção
Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
É tão legal ler livros nacionais né.
ResponderExcluirGostei bastante da história e fiquei curiosa pra ler.
Beijos.
sonhosdegarota.blogspot.com.br
Eu tenho os dois livro da autora aqui.
ResponderExcluirO que eu não tenho é tempo para ler nenhum deles. Oh vida difícil! ahauhauhauahuahua
Sua resenha ficou simplesmente perfeita e me deixou cheia de água na boca. Quero ler já! Acho até que vou tirar do armário em maio.
bjus
terradecarol.blogspot.com
Quem não gosta de ler contos de fada? Eu adoro. Livros bons nos levam para um novo mundo, uma dimensão diferente, e isso é bom.
ResponderExcluirGostei muito da indicação. Valeu!
beijos.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Ahhhh eu to louca pra ler esse livro. A capa é mesmo maravilhosa. Quero mt conhecer a escrita da Samantha Roltz, mas acho que eu começaria com O Pássaro para depois embarcar nesse mundo de ballet de Beth Levitt
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Lindoooo *.* Acho que choraria se ler, pq me comovo muito com história de órfãos :/
ResponderExcluirAdorei conhecer o seu blog e já comecei a seguir.
Beijos.
Duas Vezes M
Conheço a autora, mas não conhecia a obra. Parece uma obra linda e tocante. Vou querer ler.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio
Essa capa é maravilhosa mesmo. Ai...parece um livro muito bom, emocionante. Quero ter oportunidade de ler.
ResponderExcluirBloody Kisses
Monólogo de Julieta
Oi Nic
ResponderExcluirEsse é um dos livros nacionais que mais despertam meu interesse. Acho o título interessante e sempre tive a impressão que se tratava de um policial/drama/romance, mas pelo visto me enganei.
Ainda assim parece ser o tipo de livro que me conquistaria logo de cara. Gosto de livros clichês, se a história for bem desenvolvida e esse parece ser o caso.
Beijos
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/
Olá!!!
ResponderExcluirQue delícia ler essa linda resenha de "Quero ser Beth Levitt"!!
Fico muito feliz pelos sentimentos lindos que a história despertou em você e por ter ajudado em sua crença por finais felizes da vida real ^^ Também acredito muito!!!
Obrigada por dividir suas boas impressões com os leitores do seu blog :D
Beijos,
Samanta Holtz
Eu quero tanto ler esse livro! A capa é linda, a história parece ser adorável e pretendo realizar a leitura em um futuro próximo.
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro! Já li O Pássaro da Samanta Holtz e gostei muito da escrita dela. A história desse livro parece ser ótima e não vejo a hora de ler <3
ResponderExcluirBeijo,
Naty.