Autor: John Boyne
ISBN: 9788535919493
Número de páginas: 192
Sinopse: Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.
Li duas vezes O menino do pijama listrado. Adorei, chorei as duas vezes e pensei que se Noah foge de casa chegasse perto do quão bom ele é, eu ficaria contente. Mas me enganei: ele é ótimo. Corro o risco de estar sendo injusta, mas acho que é até melhor. De qualquer maneira, John Boyne conquistou de uma vez por todas o meu coração.
Noah é um menino muito esperto. Cada capítulo é delicioso e um tanto quanto assustador. Há, nessa história, uma coisa que aprecio muito: o autor conseguiu me convencer. Quando disse que a árvore falava, soou como se fosse muito evidente e que eu deveria acreditar nisso. É uma história realmente mágica, dessas que só poderiam acontecer com uma criança.
No entanto, tem um toque de tristeza. Em diversos momentos Noah reflete ou ouve alguém refletir sobre a vida e seus obstáculos. O leitor acompanha o amadurecimento do menino diante de uma situação muito difícil, especialmente para uma criança de oito anos. A cada lição que ele aprendia, eu aprendia um pouco também. É impossível parar de ler e tive vontade de abraçar cada um dos personagens, de tão adoráveis.
Até agora, que já faz alguns dias que li, sinto como se eles permanecessem vivos. E falo deles, das suas teorias, o que faz com que as pessoas pensem que eu sou maluca, rs. Escrevendo essa resenha, fiquei com vontade de pegar o livro para ler de novo. Tem algumas referências de histórias infantis, o que o torna ainda mais legal - apesar de que também acho que ficaria bom sem elas. Para finalizar, quero contar que esse livro conseguiu o que poucos conseguem: me fazer chorar. É fantástico, encantador e delicioso.
Por um instante — um brevíssimo instante — pensou em seus pais e como ficariam preocupados ao descobrir que ele tinha fugido de casa, o que com toda certeza já sabiam àquela altura. Claro que não iam entender. Iam achar que ele era um egoísta. Mas a ideia de ficar… e ver… Teve um arrepio, sabendo que não devia pensar naquelas coisas.
Espero que gostem da resenha!
Beijos, Ná Mazzilli
Oie
ResponderExcluirotima resenha!
eu já li esse livro e gostei, encantador!!!
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
O livro parece mesmo muito emocionante, conheço a história de "O Menino do Pijama Listrado" mas, nunca li o livro.
ResponderExcluirFiquei interessada nos dois, quando tiver oportunidade irei lê-lo.
Bjos,
Verbologia Pink
QUERO LEEEEEEEER :O caramba, esse livro passou na frente de 10 livros que quero ler agora! Vou comprar assim que cruzar com ele na livraria, não quero nem saber. Nunca li John Boyne, sou louca pra ler o menino do pijama, mas vou ler Noah antes, com certeza ♥
ResponderExcluirmirella, http://cheirolivros.blogspot.com
Oi, tudo bom? Eu ainda não conhecia o seu blog, gostei muito!
ResponderExcluirEu li O Menino do Pijama Listrado várias vezes, é um dos meus livros preferidos, acho perfeito...
Mas esse eu ainda não li, e quero ler, preciso compra-lo!
Ah, eu estou te seguindo!
http://thebooksarecalling.com
x Ellen
Amei esse livro, ele me tocou profundamente assim como a sua resenha. Parabéns!
ResponderExcluirMuita vontade de ler os livros do John Boyne! Parecem ser ótimos
ResponderExcluir