domingo, 10 de junho de 2012

Identidade roubada - Chevy Stevens

Editora: Arqueiro
Autora: Chevy Stevens
ISBN: 9788580410129
Número de páginas: 256
Sinopse: Annie O'Sullivan levava uma vida pacata. Aos 32 anos, a corretora de imóveis de Clayton Falls, no Canadá, tinha um emprego estável, um namorado atencioso e uma bela casa com um cachorro no quintal. No entanto, uma grande surpresa a aguardava. Por trás do sorriso amigável de um cliente, se revela um psicopata. Após dominar Annie, o homem a leva para um chalé isolado, onde a manteve prisioneira durante um ano com terríveis regras de rotina.

 Esse é um livro que poderia ser definido como suspense mas, para mim, pesou muito mais para o drama. E eu adoro dramas. A escrita de Stevens é muito envolvente, mas tão fluente que chega a ser informal. Encontrei vários palavrões e ênfases ao longo do texto, mas não foi algo que me incomodou, pois demonstravam bem os sentimentos da personagem.
 O livro é como se fosse Annie conversando com sua terapeuta. Ou seja, em cada sessão ela conta um pouco sobre como era quando estava presa com o Maníaco, mas também conta sobre como estavam sendo seus dias, as novidades do que ainda era preciso resolver sobre o caso e sobre como ela se sentia depois de tudo o que havia vivido e ainda estava vivendo.
 A história em si é muito bem pensada e os fatos se fecham uns com os outros conforme a leitura. É uma história muito, muito triste, que definitivamente eu espero que não se pareça com fatos reais. Em alguns momentos eu gritava (literalmente, rs) com um ou outro acontecimento, e em muitos momentos eu só queria entrar no livro e bater em alguns personagens até matá-los.
 Tudo é tão bem contado que o leitor começa a sentir o medo e a angústia da personagem e não aguenta de ansiedade para chegar ao final. Bem, eu ainda não sei se gostei do final. Achei muito chocante, o que é bom; mas ao mesmo tempo achei que algumas coisinhas ficaram mal resolvidas e - poxa vida! - não deram tão certo como eu gostaria.
 Ainda assim, é um livro revoltante de tão bom. Leiam!
"Existe por aí um monte de livro dizendo que a gente cria o próprio destino, e que aquilo em que acreditamos irá se realizar. Nós devemos sair por aí só com pensamentos positivos na cabeça, e então tudo será sombra e água fresca. Não... desculpe... não é nada disso. A gente pode estar se sentindo mais feliz do que nunca e mesmo assim pode acontecer uma grande merda."

Avaliação: 4.5/5

Beijos, Ná Mazzilli

3 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deixou muito interessada. Adoro suspenses com drama. E que quote bom ein! :*

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que eu vejo esse livro, suspense não e muito meu tipo, mas esse parece legal. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de suspense e esse livro deve mostrar muito drama. Deve fazer chorar neh? Ai estou fugindo desse tipo de leitura no momento.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir