segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Top 5 - Personagens Apaixonantes

Oi, gente!
Vim trazer hoje um Top 5 que foi uma sugestão da Nicolli, minha amiga. Eis aqui meus cinco personagens apaixonantes. Na verdade, foi muito difícil escolher. Optei por personagens que me marcaram de alguma forma, daqueles que eu nunca vou esquecer. Não escolhi só personagens masculinos, mas também femininos, pelos quais criei um carinho especial. Espero que vocês gostem! :)



Rob Wilkins (Meg Cabot)
Quem me conhece, sabe. Falo do Rob sempre. Ele é lindo, apaixonante e meu sonho de consumo. Daqueles bad boys para levar para casa, haha. Meu "mocinho" predileto, que no final da série, fica ainda mais lindo. Por favor, conheçam-no! Basta ler os livros da Série Desaparecidos que vocês também irão se apaixonar.

Cyd Charisse (Rachel Cohn)
Bom, a Cyd me conquistou e eu só li Pão-de-Mel (ainda tem Siri e Cupcake). Me conquistou por sua história. Ela é louca, corajosa e sua família não sabe pelo que ela já passou. Mesmo assim, ela te encanta e te irrita em algumas ocasiões. Daquelas que você não esquece por conta da personalidade marcante.

Ellie Linton (John Marsden)
Queria que todo mundo conhecesse a Ellie. Ela tem bravura. Personagem da Série Amanhã, que conta a história de um grupo de adolescentes que vão acampar e quando voltam o país está em guerra, traz ela como protagonista. E, nossa, que história. Eles fogem, se abrigam, lutam, matam, vivem. Ela passa por poucas e boas e a cada livro fui percebendo o tamanho de sua grandeza. Para jamais esquecer.

Gabriel (Lynda Waterhouse)
Simplesmente não me lembro de seu sobrenome. Não sei se não é citado ou se me esqueci. Enfim. O Gabe é a figura masculina de Soul Love - À noite o céu é perfeito!, livro que eu amo. Simples, com capítulos curtinhos, conta a história de Jenna, que vai parar numa cidadezinha minuscula e conhece Gabe. Há o amor, a história de cada um e a realidade. Ele esconde um segredo, tem uma promessa e quando ele toma a decisão dele, simplesmente não dá para esquecê-lo. Fiel, assim, posso defini-lo. 

Sam Kingston (Lauren Oliver)
Trago para vocês a Sam, de Antes que vá. Ela está nesse Top 5 porque simplesmente me identifico MUITO com ela. Não que nós tenhamos coisas em comum literalmente, mas de personalidade. Me vejo nela em algumas atitudes que ela toma e no final do livro eu paro para pensar que faria a mesma coisa no lugar dela. Só de relembrar a história já fico toda emotiva. Vocês deviam conhece-la e entender sobre tudo que estou falando.

Enfim, é isso, galera. Na verdade, muitas outras pessoas deveriam estar aqui. Eu consigo pensar em pelo menos mais uns 7, 8 personagens. Mas, a ideia era essa! Então, me digam, quais seus 5 personagens apaixonantes? Qual o motivo?

Beijos,
Ká Andrade 

9 comentários:

  1. Dos citados, conheço apenas Gabe. Li Soul Love faz um tempo já, mas fiquei arrasada com o final!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curti muito esse Top 5! To pensando em fazer em breve, a minha listinha de personagens apaixonantes, só que melhor "os caras apaixonantes" HEEUEHUEEHUEEH! :P

    Enfim, sério que tu curtiu a Cyd? Nossa eu particularmente odiei aquela garota, o jeito dela. Achei ela muito chata D:
    E estou louca pra conhecer a Sam, quero muito ler antes que eu vá ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Por incrível que pareça não tive nenhum contato com qualquer um dos personagens acima. Achei muito legal essa ideia de Top 5!
    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. cara, o Rob foi o personagem que eu mais me apaixonei. Ele é lindo, puta que pariu <33333
    e o Gabe do soul love, é um fofo também, embora eu não lembre de quase nada da história, mas óó <3
    a Ellie, li só os dois primeiros livros de amanhã e faz um tempinho então não lembro de quase nada também :C
    tenho um puta problema em lembrar das histórias dos livros que eu li há algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o top 5, mas dentre os escolhidos conheço apenas a Sam de Antes que Eu Vá (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. O Gabe é mesmo lindo! Apaixonante demais. Quando li o livro, fiquei simplesmente louca com ele. Com a história toda na verdade, é um dos meus preferidos.
    Adorei as escolhas. O Rob é ótimo mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade porque sabe né, sou uma periguete literária hdaushauuhsua

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nçao li esses livros, mas gostei do post e com toda certeza tenho 5 personagens apaixonantes.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não conheço nenhum desses personagens, mas eu achei essa coluna um arraso, muito criativa! Não fiz meu TOP 05, mas sou completamente apaixonada pelo John (Querido John), awwn *-*

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir