domingo, 2 de março de 2014

Top 5 - Decepções literárias

Oi, gente!

Vim trazer para vocês aqui algumas obras que eu estava cheia de expectativas para ler e... puf, me decepcionei totalmente. Vamos lá! 



Melancia - Marian Keyes
Lá estava eu toda empolgada para ler Melancia, porque eu tinha visto INÚMEROS elogios, como era divertido e etc. Porém, não consegui passar da página 100. Abandonei porque achei o livro completamente forçado, a personagem principal me irritava e não consegui terminar. Pretendo até dar uma chance para ele em outro momento, mas bem distante.




Todo dia - David Levithan
Essa foi uma decepção que me deixa muito triste por ter sido uma decepção, rs! Eu estava completamente louca para ler o livro, super ansiosa, porque achava a premissa super interessante e eu gosto muito da escrita do Levithan, mas como disse nas Leituras de Férias, o livro não funcionou para mim. 






O menino do pijama listrado - John Boyne
Já havia assistido o filme antes de ler esse livro, então tecnicamente eu sabia a essência da obra. Mas, infelizmente, o Bruno como personagem principal não me conquistou. A leitura foi arrastada e mesmo achando a história incrível (realmente é, vale a leitura), foi uma decepção de forma geral. Espero ter mais sorte com outras obras do Boyne que eu pretendo ler.




O ladrão de raios - Rick Riordan
Não sou fã de mitologia grega, então, talvez esse tenha sido um empecilho para que eu gostasse do livro. De forma geral, gostei da escrita do Rick, que é bem tranquila. Mas o Percy me irritou em algumas partes, achei alguns momentos do livro meio... sem sentido e a parte da mitologia não me chamou atenção. Não pretendo ler o restante da série porque sei que não é meu tipo de livro.




A menina que não sabia ler - John Harding
Comprei o livro por achar essa capa maravilhosa, com um titulo instigante e uma premissa super interessante. Gostei muito da escrita do Harding, me aventurei na leitura, que fluiu super bem, mas a Florence é um garota... bom, terrível. As coisas que ela faz, as maldades que comete, como sua mente a atrapalha que no fim não sabia dizer o quão real aquilo realmente era, ou se simplesmente uma garota de 12 anos estava fantasiando coisas para "justificar" seus atos. Foi uma decepção, infelizmente, pois comecei o livro cheia de expectativas e terminei-o meia confusa. 



Então, é isso, gente! Me contem, quais foram as suas decepções literárias?

Beijos, 
Ká Andrade

10 comentários:

  1. Oi Ká!
    Eu tb tô pensando em fazer uma lista com minhas decepções literárias e talvez a série PJ vai entrar nela... Não é que eu não tenha gostado, só que eu esperava mais pelo tanto que falam, e não foi essa coisa toda. Mesmo assim eu li todos e até achei o último bem legal!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Leia Melancia , já fiz resenha dele no blog , é um livro apaixonante ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom também já tive minhas decepções literárias, o livro melancia eu também não consegui de ler, parei em menos da metade, já o da menina que não sabia ler eu até li mas achei um livro que viajo legal, muito ruim.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ká.
    Desta sua lista só não li dois livros, o primeiro e o último. Posso dizer que me identifiquei bastante com suas escolhas. Principalmente com Todo dia, não que não seja um livro bom, porque é, mas é que o pessoal falava tããão bem que eu esperava escontrar uma obra digna de um favoritar meu. Infelizmente não a encontrei. O Menino do pijama listrado eu amei, mas PJ me decepcionei tbm, mas acho que foi por conta do filme.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa rs
    Você não gostou de dois livros que eu amo! PJO e Menino do Pijama listrado!
    Bem... eu amo mitologia seja ela qual for, então talvez por isso goste tanto de PJO!
    Melancia também não achei grande coisa, fiquei muito irritada mas consegui chegar ao final.
    Não dei uma risada sequer, não sei que diabos de chick lit é esse que não faz rir mas beleza hahahaha
    Todo dia eu comprei, espero gostar rs
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká, tudo bem?

    Eu li O Menino do Pijama Listrado ha um tempinho, no colégio e não consegui finalizar porque não curti o livro. Até tenho vontade de reler para ver se a minha opinião sobre ele muda um pouco. Mas é fato de que A Menina que Não Sabia Ler é uma decepção. O livro é bizarro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que pena. Eu só não li Todo dia, mas outros foram livros que amei. O menino do pijama listrado é um dos melhores livros que li na vida. Mas a leitura vai de cada um. tem o A culpa é das estrelas que todos amaram e que eu me decepcionei, por exemplo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você com a escolha do "Todo Dia", eu me decepcionei bastante. O David Levithan escreveu um dos meus livros favoritos e nesse faltou um pouco mais de profundidade na história. Eu li "A Menina que não sabia ler" faz muito tempo, então não consigo lembrar o enredo e se eu gostei ou não. Eu ainda não li Percy Jackson, por mais que muita gente fale que é incrível, eu simplesmente não fico com vontade de ler e provavelmente iria me decepcionar como você.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você em relação ao livro Melancia, acho que é um dos mais fracos da autora,
    não sei porque logo ele é apresentado como maior sucesso, a personagem principal é realmente bem cansativa
    Mas eu amei O menino do pijama listrado, foi uma das minhas melhores leituras e por não conhecer a história, me emocionei bastante
    Já Percy Jackson eu também amei, mas deve ser porque sou apaixonada por mitologia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tô com Melancia aqui pra ler, mas não sei se vou gostar, vejo muitos elogios, mas a capa e o nome nunca me conquistaram.
    Todo dia, acho que leria mas não tá na minha lista. O menino do pijama listrado eu vi o filme e o livro tá na minha lista a muito tempo, Percy eu desistir no primeiro capítulo.
    E A menina que não sabia ler foi uma grande decepção pra mim também.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir