domingo, 30 de junho de 2013

Top 5 - Livros que eu precisava muito comprar... e continuam parados na minha estante.

Fazia tempo que eu não fazia um Top 5, heim?
Vi esse tema no Top ten tuesday (que tem vários legais, aliás) e adaptei para cinco livros apenas para encaixar no padrão do blog. Como sugere o título, é uma lista daqueles livros que eu fiquei doida pra comprar, achei que não ia mais conseguir ser feliz se não tivesse e... acabei nunca lendo! Olha aí:

Belo desastre - Jamie Mcguire
No ano passado eu fui na Bienal do livro, juntei um bom dinheiro e meu pensamento era o seguinte: comprar tudo o que me interessasse. O único livro que eu realmente tinha planejado comprar era esse. Então cheguei lá e paguei mais de 30 reais mesmo achando caro porque queria muito, mesmo. Pois é, já li a maioria dos livros que comprei lá, e não li esse. E o pior é que, com o passar do tempo, a vontade de desencalhá-lo diminui mais ainda.

Um livro por dia - Jeremy Mercer
Falei dele no post de livros abandonados. Dá até vergonha de contar. Não sei quando descobri esse livro, mas lembro que fiquei doente por ele. Eu queria tanto, tanto, que falava dele todos os dias. De tanto me ouvir falar dele, minha amiga me deu de presente no meu aniversário. Em fevereiro de 2012. Eu até cheguei a começar a ler, e nem era ruim, mas foi numa época em que eu não conseguia ler nada e... pois é, parei na metade e nunca mais. Mas esse eu prometo que vou ler, e faço resenha pra vocês!

Tony & Susan - Austin Wright
Também já falei dele no meu post sobre livros abandonados. Um dia eu fui numa livraria com minhas amigas e sentamos naqueles pufes, eu li os primeiros capítulos e fiquei apaixonada. Tempos depois eu resolvi que precisava saber o final da história, fui lá e comprei. Daí eu até comecei a ler de novo, devo ter parado na metade, mas não tava gostando nem um pouquinho. Já vi alguém falando bem dele então quero dar mais um chance, daí não tenho coragem nem de passar pra frente e nem de ler.


O beijo das sombras - Richelle Mead
Também tenho o segundo e o terceiro da série. Quando eu descobri os canais e blogs literários, tive uma fase terrível de comprar muitos livros de uma vez. Aí eu vi a Giu Fernandes falando muito bem dessa série, e como estava em promoção na Submarino acabei comprando os três volumes de uma vez. Nunca sequer encostei neles pra saber se quero ler ou trocar. Eu já enjoei de fantasia, raramente leio, nem gosto de vampiros, e ainda tenho eles lá.



O mundo de Sofia - Jostein Gaarder
Acho que é o livro não lido mais velho da minha estante. Fui com a minha mãe numa livraria lá por 2008 escolher alguns livros e lembro de ter ficado interessada nesse, aí minha mãe disse "será que não é muito adulto pra você?". Acho que é praga de mãe, porque eu insisti em comprar e não consegui ler nem 10 páginas, justamente porque era maduro e filosófico (literalmente) demais pra mim. Só em 2010 eu comecei a ter aulas de Filosofia na escola e eu sou apaixonada, então tenho planos de ler esse livro. Um dia.



São só esses, ainda bem! Aposto que vocês também tem esses livros que ficaram doidas(os) pra comprar, e acabaram nunca lendo... Me conta aí nos comentários ;)
Beijo,
Ná Mazzilli

8 comentários:

  1. o beijo da sombras ficou muito parado depois que resolvi ler, mas ainda sim preciso terminar a saga e me falta coragem.

    ResponderExcluir
  2. Desses, quero ler Belo desastra
    Apensar de não gostar dessa capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ná!
    Eu também sou assim, fico morrendo de vontade de ler um livro e aí compro e ele fica mofando na estante :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu sei muito bem pelo o que você passa rs
    Desses livros o único que quero muito mesmo é Belo Desastre. Tenho certeza que assim que comprar eu vou passar na frente de todos os livros pra ler, acredite haha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vários parados aqui, acredita? Sou muito crítica com livros... Se eu não gostar, não me obrigo a ler. Por mais que doa em mim abandonar, eu simplesmente acho que não vale a pena. Quem sabe outro dia, né? haha Desses aí eu tenho "O Mundo de Sofia" e acho um pé no saco, odeio filosofia.
    Seguindo seu blog colega, beijocas

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou assim!
      Aliás, tenho por aí um post de livros que comecei a ler e larguei, rs.

      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Ná, eu tenho váaaaaaaarios livros na estante nessa situação. Acho que vou fazer um post desse, mas vou ter que dividir em duas partes, rsrsrs.
    Uma vez peguei O mundo de Sofia na biblioteca e larguei nas primeiras páginas, sinceramente, achei chato demais.
    Também era louca para ler Belo Desastre mas esperei o preço ficar legalzinho. Assim que comprei, li. Não foi tudo aquilo que as pessoas tanto falam, mas foi bem legal.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  7. Leia Belo desastre tipo AGORA. Pra mim é o melhor que romance que não lia em anos ;)
    Beijos

    ResponderExcluir