quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nick e Norah: Uma noite de amor e música - Rachel Cohn e David Levithan

Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224
ISBN: 8501085405 
Sinopse: O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.








Adoro a ideia de livros passados em uma noite ou um dia, como The statistical probability of love at first sight, porque sempre ocorre aquela conexão imediata dos personagens numa situação inusitada, e na maioria das vezes, original. Nesse livro não é muito diferente. Nick e Norah se conhecem num show, quando Nick acaba vendo a ex-namorada com um novo rapaz em sua direção e resolve pedir a uma estranha próxima a ele, Norah, se ela pode fingir ser sua namorada por 5 minutos.
Depois desse primeiro contato, há uma imensa troca de favores que faz com que os personagens vão se conhecendo e se identificando um com o outro, e claro, se gostando cada vez mais. Sendo assim, acabam passando por diversas situações diferentes durante a noite, algumas boas, outras nem tanto, que levam a um desfecho esperado mas encantador.
A narrativa do livro é maravilhosa. Cheguei a conclusão que a narração intercalada de personagens é um dos meus tipos preferidos, pois eu adoro obter várias perspectivas de uma mesma situação. E a forma com que David e Rachel fizeram isso foi incrível, encaixando a mesma situação e os mesmos diálogos com os pensamentos de cada um de uma maneira que não ficou repetitivo nem chato. 
Confesso que não gostei muito da Norah, enquanto o Nick me cativou de um jeito incrível. Acho que esse detalhe fez com que uma das narrações se sobressaísse para mim - vulgo as partes do Nick - que são as narradas pelo David Levithan (acho que não nasci mesmo para ler Rachel Cohn, já tinha comentado em um top 5 que a escrita dela não me agradou muito - mesmo que eu tenha achado melhor nesse livro), e me fizesse ansiar sempre pelo seu próximo capítulo (o estranho é que durante as narrações do Nick, eu gostava um pouquinho mais da Norah... Vai entender).
É uma leitura bem rápida e divertida de ser feita. Um livro com muitas músicas, muito amor e muitas situações que te conquistam.
" - I wanna hold your hand. O primeiro single. É brilhante, porra. Talvez a música mais brilhante que já foi composta no mundo. Porque eles sacaram. É o que todo mundo quer. (...) Eles querem segurar a sua mão. Eles têm um sentimento que não conseguem esconder. Cada canção de amor de sucesso dos últimos cinquenta anos pode remeter a I wanna hold your hand. E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim. Eu pensei muito nisso.

 - I wanna hold your hand. - Repeti."
Avaliação: 4,5/5

Beijo,
Nic Kloss.

15 comentários:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas de cara me chamou atenção
    Amo esse tipo de livro e a resenhae está ótima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nic!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, porque li outro dos mesmos autores que amei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas com certeza me chamou atenção. ^^

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  4. Oi Nic!

    Já ouvi falar desse livro e ele parece mesmo uma delícia, ainda mais pelo que descreveu em sua resenha. Parece ter um bom ritmo e ser daqueles para relaxar e sorrir. Gostei da dica.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha é um livro que me agrada, fiquei muito curiosa pra ler, quem sabe um dia eu leia né.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando vi achei que era filme hehehehe, depois li Galera Record dai que vi que era livro. Achei bem interessante a história, deve ser um livro bem divertido e gostoso de ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se não me engano já assisti ao filme com o mesmo nome hm... E gostei bastante. Não sabia do livro t_t


    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nem tinha me ligado de que o autor é o David Levithan, o mesmo autor de Will Grayson com o John Green! Agora quero lê-lo! haha

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas vou querer ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu gostei da Norah, o outro livro que os autores escreveram juntos não ficou tão legal quanto esse, o Estatísticas,probabilidades do amor a primeira vista eu achei muito bobo, nick e norah com certeza é mil vezes melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nic (: Ainda não li nenhum livro da Rachel Cohn, e é uma pena você não conseguir se conectar muito com a autora, mesmo assim gostei da sua resenha e penso que eu vou gostar do livro, também acho encantador livros que acontecem em uma noite ou dia, os acontecimentos parecem detalhados e reais, fiquei ansiosa pra ler esse livro, ótima resenha! eu realmente adorei!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Te indiquei pra uma TAG/selinho no meu blog!!!
    Depois dá uma passadinha lá? Beijoss
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2013/07/tagselinho-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  13. Meu dilema: Li um livro da Rachel Cohn e detestei, li um do David e amei! e agora? hahaha Tenho muitas dúvidas sobre ler esse livro, mas acho que vou dar uma chance porque várias pessoas, assim como você, gostaram.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero! <3 uma leitura rápida e leve é exatamente o que eu preciso!

    ResponderExcluir