segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desafio Literário - Skoob 2014

Oi, gente!

Hoje viemos falar e mostrar para vocês o Desafio que resolvemos (Nic e Ká) participar esse ano! Animadas com a participação da Ná no Desafio Literário 2013, eu e a Nic estávamos interessadas em entrar em um desafio neste ano e nossa procura nos levou à esse que é organizado no Skoob. Quem quiser mais sobre a organização, regras e como funcionará basta clicar aqui.
Basicamente, consiste em escolher um ou mais livros, lê-los no mês solicitado e postar a resenha, podendo ser no blog ou no próprio Skoob, e postar o link no fórum correspondente. No nosso caso, se eu ou a Nic lermos um livro que já foi resenhado aqui, só postaremos no fórum do Desafio. Se não, a resenha sairá aqui também, ok? E tem mais, temos que nos esforçar para não comprar o livro que atenderá ao tema do mês, para lermos o que estava encostado em nossas estantes ou pegar emprestado de bibliotecas, amigos, etc.


Vamos aos temas e nossas escolhas:

Janeiro: Livro que virou filme 
Ká - A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

Nic - O caçador de pipas - Khaled Hosseini

Fevereiro: Clássico mundial 
Ká - O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte

Nic - Os miseráveis - Victor Hugo

Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial) 
Ká - Cai o pano - Agatha Christie / O chamado do CucoRobert Galbraith

Nic - O chamado do Cuco Robert Galbraith

Abril: Livro escrito por mulher 
Ká - Fiquei com seu número - Sophie Kinsella / Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Nic - Quero ser Beth Levitt - Samantha Holtz

Maio: Biografia 
Ká - O diário de Anne Frank - Anne Frank

Nic - The bling ring - Nancy Jo Sales

Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos)
Ká - Amores impossíveis - Larissa Siriani / Depois dos quinze - Bruna Vieira


Nic - Dias melhores para sempre - Mauricio Gomyde

Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante)
Ká - Jogador nº1 - Ernest Cline

Nic - Antes que eu vá - Lauren Oliver

Agosto: Livro sobre bruxas
Ká - Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Nic - As brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Setembro: Série 
Ká - A Seleção - Kiera Cass


Nic - Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Outubro: Ficção científica (englobando distopia) 
Ká - Divergente - Veronica Roth


Nic - Divergente - Veronica Roth

Novembro: Infantojuvenil 
Ká - Diário de um banana - 
Jeff Kinney

Nic - Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell

Dezembro: Lançamento de 2014 
Ká - Requiem - Lauren Oliver / Minha vida fora de série - 3ª Temporada - Paula Pimenta

Nic - Minha vida fora de série - 3ª temporada - Paula Pimenta

  • Nos temas que colocamos mais de uma opção, não necessariamente iremos ler as duas, mas sim uma das duas. 
  • Para o mês de Julho, uma blogueira indicou a leitura da outra (torcendo muito para que goste do livro! haha).


E vocês? Estão participando de algum desafio? O que acharam das nossas escolhas? Tem alguma sugestão??  


Vamos ver se cumpriremos com eficiência! rs Esperamos que sim!


Beijos,
Ká e Nic

9 comentários:

  1. Adorei

    refletindomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    gostei desse desafio do skoob. Esse ano tenho apenas a minha meta pessoal que é ler 65 livros pelo menos. Decidi não me prender a nenhum desafio =P. Boa sorte para vocês

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey girls *-*
    Adorei o desafio, e a primeira vez que eu o vi foi agora no blog de vocês. Eu estou participando do Desafio 52-52, que tem como objetivo ler um livro por semana no ano de 2014, espero conseguir e espero que vocês consigam também!

    Beijos, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Que legal o desafio! Vejo tanta gente começando desafios agora em 2014 e morro de vontade de participar de alguns, mas simplesmente não tenho disciplina. E essa "obrigação" de ler me faz ficar com menos vontade ainda :/
    Alguns dos livros que vocês citaram eu estou morrendo de vontade de ler, em especial Divergente e A Seleção. Adorei o desafio, espero que vocês consigam cumprir!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Que desafio legal, adorei a listinha de vocês.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI o desafio! Nem tava sabendo sobre ele, mas fiquei interessada. Só não sei se seria capaz de participar pois sou dessas que tem um bloqueio na leitura assim que começa um desafio. Antes que eu vá é MUITO legal, tenho certeza que a Nic vai gostar! Como treinar o seu dragão também é muito amor, até chorei, rsrs. Mas é isso, boa sorte no desafio!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. No skoob tracei apenas minha meta de leitura que será ler pelo menos 75 livros,
    resolvi não me comprometer com nenhum desafio porque esse ano terei que defender minha monografia e não sei se poderei cumprir .. Boa sorte no seu desafio.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou participando de um desafio também são 3 livros por mês, um obrigatório e os outros opcionais. Eu já li dois e falta um. Boa sorte pras vocês.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desafio,
    também participei de um em 2013, mas não foi esse que mencionou
    Vou ver se consigo fazer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir