terça-feira, 15 de julho de 2014

Mulheres que escolhem demais - Lori Gottlieb

Autora: Lori Gottlieb
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8581634109
Número de páginas: 288
Sinopse: Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais... A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas; 'Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda - será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?' Talvez o homem que a sua amiga - ou você, mesmo que não admita - tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos - sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.



 Recebi esse livro em parceria com a editora e, assim que ele chegou, resolvi dar uma olhada. Quando me dei conta, já tinha lido 50 páginas. A autora trata exatamente sobre o que diz o título: mulheres que nunca se dão por satisfeitas com quem se interessa por elas. Mas o mais legal, na verdade, é que a própria Lori é uma dessas mulheres. Ela tem 45 anos e ainda não encontrou o seu Cara certo, então vai em busca de respostas pra descobrir o que há de errado com ela.

 A leitura é muito envolvente. A autora conversa com diversas pessoas, desde amigas casadas até estudiosos especialistas em relacionamentos, e também marca encontros com casamenteiras e profissionais responsáveis por promover encontros. Conforme ela vai em busca do seu próprio amor, pesquisa e descobre porque ela e as outras mulheres estão solteiras, e também discute como mudar isso.

 Imagino que o livro possa ser um tapa na cara de muita gente, mas concordo com a maioria das coisas que li. Trata sobre ex-namorados ou homens que essas mulheres solteiras dispensaram, o que eles tinham de errado e o que é realmente importante em um relacionamento a longo prazo. Na realidade, o assunto em si é o casamento, mas acredito que dá para interpretar para outras situações amorosas.


 Acredito que a única falha seja que, por conta de ficar bem claro desde o início a posição que é tomada sobre o assunto, com o passar dos capítulos acaba ficando redundante: várias pessoas, em várias situações, continuam chegando á mesma conclusão. Mesmo assim, é interessante saber o que cada uma tem a dizer, e gostei muito do final - ele até conseguiu me surpreender.

 Recomendo a leitura para todas as mulheres, mesmo que sejam novas ou namorem. É do tipo de livro que, quando você termina de ler, sabe muito mais do que sabia quando começou.

Avaliação: 5/5

"Ela acrescentou que o cerne de tudo vai de 'Será que isso vai dar certo?' a 'Como podemos fazer que isso dê certo?'. À medida que Jayamala e seu marido se conheciam melhor, ela gostava de muitas coisas sobre ele: gostava do modo como eles conversavam sobre as coisas, gostava do modo como um tratava o outro... mas ainda não estava apaixonada por ele: ela se apaixonou pelo marido por causa da forma como eles discordavam entre si."
Beijo,
Ná Mazzilli

3 comentários:

  1. OI Ná

    Fiquei surpresa com sua resenha, jamais imaginei que esse liro pudesse ser tão interessante. Não nego que coloquei ele de lado assim que chegou, nem me interessei em dar uma olhadinha.
    Estou pensando em dar uma folheada nele e ver se ele vai me "pegar" como aconteceu com você.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós escolhemos demais huahuahuahau Mas acho isso bom =P Fiquei interessada na leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui
    Mas ainda não tive tempo de ler
    Gostei bastante da resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir