terça-feira, 3 de setembro de 2013

O peso do silêncio - Heather Gudenkauf

Autora: Heather Gudenkauf 
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 352
ISBN: 9788576872795
Sinopse: Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos. 








Acredito que uma palavra que define a história de Calli é: diferente. Quando comecei a ler este livro, não criei expectativas e principalmente não achei a história fosse me trazer tantas questões sobre as quias pensar. Não é uma leitura simples, na minha opinião. Pelo contrário, não espere um livro fofo sobre uma menina que não fala. O suspense, o motivo de Calli ser muda e tudo o que acontece nesse livro são inesquecíveis.

Calli, de apenas sete anos já foi uma criança normal. Falava, brincava e interagia muito bem. Porém, depois de um fatídico dia (que só é descoberto no final da trama) a garotinha para de falar. Sua voz no mundo, Petra, que também é sua melhor amiga a ajuda na comunicação geral.

Mas, Calli não tem uma vida facil de forma geral. Seu relacionamento familiar não é bom, mesmo para uma menina tão jovem e um dia, quando ela some, é que as coisas tomam força para mudar. 

O sumiço das garotinhas envolve toda a cidade que as busca e também busca um suspeito. A trama, de forma geral, é muito bem montada. Todo o livro se passa em apenas um dia - o que é bem impressionante. E a história, em si, é bem real. Você percebe, pelos personagens de Heather, o tamanho e poder das palavras e impressões. Foram as palavras um dia ditas que mudaram para sempre o modo de ver a vida de Calli e foram as impressões e senso comum que colocaram as crianças nessa situação.

De forma geral, recomendo o livro como uma reflexão. Não é um livro incrível, mas sem sobre de dúvidas ensina algumas lições para àqueles que o leem.

Avaliação: 3,5/5

Beijos,
Ká Andrade

9 comentários:

  1. Oi Ká esse livro é meu sonho de consumo e está na minha lista de desejados há um tempão.
    Não sabia que a história se passava em apenas um dia e agora fiquei ainda mais interessada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas fiquei louca pra ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da capa desse livro. Que pena que você não achou ótimo, mas me interessei em ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A única coisa do livro que me agradou foi a capa. Pela sinopse e pela sua resenha, e não leria, não faz muito o meu tipo =s
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nhaim...primeiro que a capa do livro é muito bonita, compraria somente por isso. Hum...apesar de não ser um livro fantástico eu queria muito ler algo com esse enredo. Não conhecia, mas já gostei.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei só vendo a capa. Que pena que não gostou :/
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem intrigante
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu não conhecia esse livro, achei a sinopse bem interessante e fiquei com bastante vontade de descobrir o que acontece. Não é uma leitura que eu irei procurar fazer urgente, mas se a oportunidade surgir, quero ver o final do livro!

    ResponderExcluir