quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Top 5 - Autores não lidos

Oi!
Decidi fazer um Top 5 com os autores que eu nunca li, mas são os que eu mais tenho vontade de ler.

Agatha Christie
Sempre vejo muita gente falando dessa autora, que leram os milhões de livros que ela tem, que é uma leitura envolvente... E eu nunca li, não sei porquê. Quando tinha uns 10, 11 anos, tinha mania de pegar livros de suspense na biblioteca pra ler com o meu irmão (mas cada um lia sozinho, e ás vezes a gente brigava porque os dois queriam ler - vai entender), era apaixonada, mas por acaso nunca trombei com a Agatha. Depois que cresci um pouco perdi o interesse por esse gênero, mas ás vezes me deparo com um livro dela na livraria e tenho muita curiosidade pra ler. Agora que estão relançando os livros com capas lindas, vou comprar algum pra mim em breve. Deixem recomendações nos comentários!

Neil Gaiman
Desde que vi algumas vlogueiras falando sobre o autor, fiquei interessada em lê-lo, mas achava que os livros não seriam muito do meu estilo. Quando lançou O oceano no fim do caminho, e a Tati Feltrin falou muito bem sobre, fiquei muito interessada e pensei que seria o livro ideal para começar a ler o autor. Por fim, quando eu ia comprar, meu (outro) irmão comprou pra ele e me emprestou, mas até hoje tá aqui esperando pra ser lido. Fico enrolando, mas já sei que quando ler eu vou gostar.

Caio Fernando Abreu
Assim que começaram a surgir frases do autor pela internet, achei todas muito bonitas. Vi o Morangos mofados e achei o nome legal, quase cheguei a comprar, mas fiquei adiando porque imaginei que seria um livro triste. Por fim, acabei pegando birra, de tanto ler frases dele (e principalmente frases de outros autores mas atribuídas a ele!), e desisti de procurar livros dele. Mas ainda tenho muita curiosidade e quero ler em um outro momento.

Dan Brown
Lembro de ter visto minha mãe e meus irmãos delirando com Fortaleza digital, quando era mais nova, e de ter ficado com muita curiosidade de ler O código da Vinci na época em que todo mundo falava sobre o livro. Acabei não lendo, na época, porque achei que seriam adultos demais pra mim (e provavelmente eram mesmo), e depois criei um certo preconceito por conta dos livros serem famosos demais. Acho até que tem algum dele aqui em casa, e em breve quero ler para criar minha própria opinião.

Mário Quintana
Acho que alguma professora leu poemas do autor na sala de aula quando eu era mais nova, porque tenho a sensação de que já sei que é uma escrita bonita, e na verdade eu nunca li. Morro de vontade de ler, mas é o tipo de coisa que fico adiando porque sei que, quando o fizer, vai ser prazeroso. É, provavelmente, o autor dessa lista que eu vou ler mais em breve.

Isso é tudo, pessoal!

Beijo,
Ná Mazzilli


4 comentários:

  1. Oi Ná

    Na minha infância e começo da adolescência as bibliotecas eram meus locais favoritos (até hoje são) e onde eu conseguia meus livros. Conheci Sidney Sheldon, Danielle Steel e Agatha Christie. Da autora britânica li quase todos os livros lançados no Brasil e meu favorito é de longe O Caso dos Dez Negrinho que teve o título alterado para E Não Sobrou Nenhum.
    Já li O Código Da Vinci, mas apesar de ter gostado não me entusiasmei por mais nenhum livro do autor.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Essa vida de deixar tudo pra depois... Sou outra que precisa ler algo da Agatha Christie. E engraçado, porque quando era pequena, fazia o mesmo que você! Ia na biblioteca da minha escola alugar livros de suspense, principalmente do Marcos Rey pra Coleção Vaga-lume.

    Nunca fui muito de ler poesia; só li Sentimento do Mundo do Drummond, e curti bastante. Quero tentar coisas novas, mas só quando eu tiver tempo para refletir sobre os poemas.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ná
    Tudo bom?
    Adorei o post, realmente muitos dos autores falados são demais. Já li bastante coisa deles. Adoraria ler algum da Agatha, ela parece ser uma ótima escritora!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ná!
    Gostei muito do tema do post. Vira e mexe me pego pensando em quantos autores famosos eu ainda não conheço. =O
    Dos que você citou eu só li Dan Brown (Anjos e Demônios). Eu adorei o livro, achei a história bem contada e envolvente. Porém, dizem que os livros dele são meio iguais. (?)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir