domingo, 28 de junho de 2015

Maratona literária de inverno 2015!

 Vamos ler?!
 Quem acompanha o blog há algum tempo já me viu fazendo maratonas em 2013 e em 2014, e também já viu que eu nunca consigo ler tudo o que me proponho a ler, rs. Mas sou brasileira, né, então resolvi tentar mais uma vez - até porque, pra quem não lê um livro inteiro há meses, qualquer leitura é válida - nessas férias. O período da maratona vai de 06/07 a 03/07, que é perfeito porque vou estar na casa dos meus pais nesse tempo.
 O Victor, do Geek Freak, fez um vídeo explicando tudinho como funciona, então quem quiser participar também é só ir lá assistir. Também tem o evento no facebook, onde acontecerão os desafios, e dessa vez quero participar da interação com o pessoal, porque parece ser bem legal. Lá no evento tem os temas de sugestão pra cada semana, mas preferi não segui-los.
 Já que essa é minha última postagem antes de Julho, já vou deixar aqui minha TBR!
 Como li muita coisa para a faculdade nesse semestre, resolvi que a maratona vai ser para relaxar e colocar um pouquinho em dia minhas leituras por prazer. Meu intuito não é terminar, necessariamente, nenhum desses livros, e sim ler tantas páginas quanto possível. Olha só o que eu separei:

Já falei sobre O amor de uma boa mulher e sobre O rei do picles no último post! São livros que comprei há algum tempo e já comecei a ler, mas avancei pouco na leitura. Minha prioridade da maratona é terminar esses dois, mas não sei como vai ser. De qualquer forma, no final venho contar pra vocês quantas páginas li de cada um.


Também quero ler Peter Pan! Já comentei aqui várias vezes que essa foi a primeira história que eu li, quando ainda nem tinha consciencia de que sabia ler, e sou apaixonada por ela. Mas acho que nunca cheguei a ler a versão completa, então escolhi inserir na maratona essa edição bonitinha que tenho da Zahar. Espero que seja uma leitura fácil para acelerar a maratona.








Acho que vocês já sabem que eu tenho uma mini-tradição de ler Milan Kundera, todo ano, no início do ano. Dessa vez comentei sobre isso com uma amiga e ela me deu A ignorância de aniversário <3 mas, como vocês já viram, meio que quebrei a tradição porque já estamos em Junho. Então vou pelo menos tentar lê-lo esse ano, e acho que nas férias é o momento ideal.






Resolvi inserir Os e-mails de Holly como um bônus, porque não sei se vai dar tempo de ler. Sempre tive curiosidade por esse livro, mas ele era muito caro então acabava nunca comprando. Aí recentemente encontrei por 15 reais (!) e trouxe pra casa, gostei bastante do que vi folheando. Vamos ver!








 É isso, pessoal! Ao longo de Julho vou compartilhar no twitter e na página do facebook como estou indo na maratona, então acompanhem. Me desejem sorte para que eu consiga ler bastante, sobretudo. Se interessou pela maratona? Comenta aí, vem participar também!

Beijo,
Ná Mazzilli

Um comentário:

  1. Peter Pan definitivamente é um livro que sempre digo que preciso ler (porque sim) e acabo empurrando e empurrando até que acabo não lendo :(! Mas um dia eu conseguirei realizar essa meta hahaha. Gostei muito da TBR, não conhecia a maioria dos livros e procurarei mais sobre eles. Espero que se divirta na sua maratona. Boa sorte pra nós!!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir