quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O encontro - Richard Paul Evans

Autora: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
ISBN:  9788581780085 
Número de páginas: 240

Sinopse: Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos.


Eu já li outro livro do Evans e gostei muito. A história de A Promessa, a escrita e todo o enredo me fizeram escolher esse livro para pegar de parceria com a Lua de Papel. Só que infelizmente, eu me decepcionei um pouco. Comparado ao livro anterior que li do mesmo autor, esse tem uma história bastante fraca. Enfim, vamos lá.

A história é contada na primeira pessoa por Alan, que acaba de passar por uma das maiores catástrofes de sua vida. Seu primeiro e verdadeiro amor morreu após um acidente e ele perdeu a segunda mulher que amou na vida (a primeira foi sua mãe). Totalmente focado em cuidar de sua esposa, antes da fatalidade, é que seu sócio o rouba. Quando resolve tentar voltar (os acontecimentos nesse livro passam muito rápido - em uma semana McKale cai, morre e ele é roubado), descobre que já não tem mais nada.

Assim, perdendo tudo que tem - carro, casa, empresa - Alan resolve que vai caminhar até o ponto mais distante que pode ver no seu mapa. Que no caso, é Key West, na Flórida. Então, juntando poucas coisas (somente o necessário para viajar), ele sai em sua caminhada.

Durante seu percurso, ele encontra pessoas com histórias muito diferentes. Algumas muito especiais, outras nem tanto. Mas, um uma noite na qual Alan está andando por uma estrada praticamente deserta ele avista um carro onde há uma mulher. Aos poucos, ele a convence de que não vai fazer nada de mal a ela e a ajuda a trocar um pneu.

Alguns dias depois, entretanto, o jogo vira. Alan passa por uma experiencia que muda e marca ainda mais sua vida já conturbada e ele começa a mudar de perspectiva. McKale ainda está viva e ardente em sua memória e coração, porém com a jornada que ele está passando, que não pode mudar também? Vamos esperar para o segundo livro da série para saber!

Avaliação: 3/5



Beijos,
Ká Andrade

Um comentário:

  1. Hey! Excelente resenha! Gostei bastante do que li sobre o livro, apesar de alguns detalhes. Achei a capa bem legal.
    Teu blog é lindo. Parabéns pelo capricho. Amei ele e estou seguindo, viu?
    Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz! *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    Beijocas!

    ResponderExcluir