quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ps. Eu te amo - Cecelia Ahern


Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Número de páginas: 368
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.





Estou eternamente apaixonada por esse livro. As cartas de Gerry são lindas, verdadeiras, emocionantes. E Holly é uma batalhadora, uma jovem mulher viúva que tem que dar a volta por cima. Então, porque não contar com o amor da sua vida para isso?!

Todo o livro se passa contado os estágios de superação que Holly vai travando conforme os meses vão passando e as cartas de Gerry são abertas. Não, o livro não é muito parecido com o filme, mas é igualmente lindo.

Então, dois meses depois da morte de seu marido, Holly Kennedy está devastada. Mas, seus amigos e família que também estão de luto tentam animá-la e fazê-la seguir em frente de todas as maneiras. Porém, é seu marido morto que faz com que ela dê o primeiro passo. Gerry manda para a casa dos pais de Holly uma carta com 10 envelopes pequenos que a moça deve abrir conforme os meses vão passando. Cada bilhete contem uma mensagem importante, que faz com que Holly mude de perspectiva e sem perceber comece a superar seu luto.

Entretanto, mesmo com os bilhetes de Gerry o mundo fora das cartas continua se movimentado. Mesmo que a principio Holly não o acompanhe, as coisas vão acontecendo. Novidades que a fazem sentir sem chão e outras que a fazem crescer ainda mais.

No decorrer dos dez meses retratados no livro ela faz novas amizades, avalia as que já tem (ou achava que tinha), aprende a entender melhor sua família e amar ainda mais a si mesma. Perde lutas, entretanto no final, ganha sua maior batalha: a de finalmente entender, que a vida continua. Que ela é jovem, linda e tem muita coisa pra viver e que como Gerry disse em uma de suas cartas, ele é apenas um capítulo de sua vida.

Avaliação: 4,5/ 5

"Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."


Beijos,
Ká Andrade

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler P. S. Eu Te Amo! Abraços!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao filme e adorei, conseguiu me emocionar, quanto ao livro, pretendo ler assim que tiver uma oportunidade, haha.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. só assisti ao filme e achei incrivel! tenho muita vontade de ler a historia original, porque querendo ou não, nas adaptações, eles sempre modificam um pouco ;/

    ResponderExcluir