Durante o ano, lemos muitos livros incríveis dos quais sempre lembraremos. Alguns marcam mais do que outros, sejam por suas histórias, personagens e até mesmo pela maneira que foram escritos. Então, assim como a Ká e a Ná (não deixem de conferir o Top delas!), irei escrever aqui para vocês, o meu Top 5 livros favoritos deste ano.
A vida na porta da geladeira - Alice Kuipers.
É um livro curto, mas aqueles que te tocam bem no fundo. E dependendo da maneira que você vive, te emociona ainda mais do que o esperado. Resumindo em uma palavra, o livro é *lindo*. Mostra a história de mãe e filha com agendas lotadas e que não tem muito tempo uma para a outra, mas que tentam ter uma boa relação. Com a ocorrência de alguns problemas, nos leva a refletir sobre o que realmente aproveitamos em nossa vida, e como devemos aproveitar cada minuto dela, antes que seja tarde demais.
Logo pelo título você vê que esse será um livro engraçado. É o que se comprova ao ler, tanto esse quanto a continuação "Sendo Nikki". A situação de Em-uma-menina-nerd-normal-se-transforma-em-uma-modelo-famosa é hilariante, pois a protagonista Emerson era totalmente contra essa indústria que impõe o consumismo, e no fim, depois de um acidente em que acaba tendo seu cérebro transplantado para o corpo da mais famosa modelo teen americana, ela se torna o principal rosto deste tipo de vida. Além dessa situação, os amigos de Nikki, bem como a irmã Frida trazem um toque de confusão (e diversão) ainda maior.
Coração de Tinta - Cornelia Funke.
Como disse na minha resenha (confira aqui) é um livro mágico, sobre livros e o poder deles. Impossível que um livro sobre livros tão bem escrito e tão encantador não entre para os favoritos de alguém - minha humilde opinião. Conhecer de perto seus personagens prediletos deve ser uma experiência única pela qual ainda sonho em passar, sem contar que ver eles fazerem parte do seu mundo e partilhar cada experiência disso com eles deve ser perfeito, não importa se sejam mocinhos ou vilões.
Lembra de mim? - Sophie Kinsella.Particularmente adoro livros no estilo chick-lit, os da Sophie então, são os meus preferidos! A história é sempre leve e engraçada, te contagia tanto que você lê rapidinho. Com essa não foi diferente. O desespero de Lexi para descobrir o que tinha acontecido com ela depois de sofrer um acidente e perder a memória dos 3 últimos anos, além de tentar entender como sua vida deu uma volta extrema nesse pequeno período de tempo é hilário. Nada cansativo, muito bem escrito, não tem nem o que comentar sobre esse livro, a não ser pra dizer que o adoro completamente!
Coleção Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan.
Não sei porquê, mas gosto de protagonistas masculinos. O Percy então, é uma fofura, no primeiro volume em que ele tem apenas 12 anos já me apaixonei por ele! E ver todo o seu amadurecimento nos anos que ele passa no Acampamento meio-sangue ou mesmo fora dele, a relação com sua mãe, Annabeth e Grover também ajudaram para que eu gostasse ainda mais dele. Noto uma certa semelhança no estilo de "mundo fantástico inserido no mundo normal" com Harry Potter (pelo qual sou apaixonada!) e mas isso não desmerece o livro, já que um é sobre mitologia e o outro bruxaria.
Espero que tenham gostado do meu Top 5! :) Não deixem de comentar seus livros preferidos de 2011, hihi.
Beijos, Nic Kloss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário