quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Top 5 de 2011 - Ná Mazzilli

Finalmente estou aqui para eleger os cinco melhores livros que eu li esse ano e só tenho uma coisa a dizer: Que dificuldade. É sério, eu li só cinquenta livros esse ano, mas pelo menos dez deles mereciam estar aqui. Então, espero que vocês estejam cientes de que eu selecionei os melhores livros não-muito-adultos que eu li. Ah, e também não tem ordem de preferência (isso seria apelação). 


A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger
Eu fiquei muito tempo querendo ler esse livro porque sabia que iria amar. E eu realmente amei. Achei a história a coisa mais linda e mais bem escrita do mundo inteiro. Fiz greve de conversa com a minha família por não ter ido ao Rio ver a Audrey na bienal e acho que isso mostra o quanto eu amei esse livro. É a minha cara e a Clare é incrível. É tudo incrível.

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
Não conheço ninguém que não tenha gostado desse livro. Ele é doce, divertido, leve, engraçado e encantador. Quando comecei a ler, não conseguia parar e me apaixonei pelos personagens e pelas discrições de Paris. É o tipo de livro que você termina de ler e se pega sorrindo.

Um dia - David Nicholls
Não vou nem dizer que essa a minha história de vida, que eu sou muito parecida com a Emma, que eu realmente acredito que esse livro é tipo o meu manual do amor. Mas é tudo verdade. Basta dizer que ele é meu xodó, que eu adorei muito e acho essa história uma discrição perfeita sobre como a vida é, como o amor é e como as pessoas são. Claro, de uma forma divertida.


Minha vida fora de série - Paula Pimenta
Relutei um pouco pra colocar esse livro no meu top 5, porque ele sequer entrou para os meus favoritos da vida toda. Mas eu amo tudo o que a Paula escreve e amei esse livro, então fiquei com dó de não inclui-lo, já que ele ficou de fora da lista das meninas. A história é um amor e você se diverte muito lendo, porque é como se estivesse vivendo a própria vida - mas mais legal.

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...
Sim, é um livro pesado. Não, não é um livro pra ser lido aos treze anos. Eu tenho só quinze anos mas já li coisas muito tristes e pensei que não ficaria impressionada, mas fiquei. Ainda assim, é escrito de uma forma muito simples e envolvente. Você se pega entendendo os dramas e os motivos de cada um dos personagens, mas acaba levando um "aviso" a mais sobre o quão destruidora é a droga. E eu tenho uma edição linda com fotos e tal, muito amor. Recomendo para todas as pessoas. 

Espero que tenham gostado! Esse foi o último post do primeiro ano da TB como blog... Desejo a vocês um feliz Ano novo e que 2012 seja repleto de livros e felicidade!


Beijos, Ná Mazzilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário