quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A garota dos pés de vidro - Ali Shaw

Editora: Leya
Autor: Ali Shaw
ISBN: 9788562936425
Número de páginas: 288
Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor.








 Esse é um livro diferente de tudo o que você já leu. Ou, pelo menos, de tudo o que eu já tinha lido. A história envolve uma ficção bastante peculiar, mas ainda assim a trama soa muito verossímil. Os personagens são construídos de forma bastante humana e o autor acaba ressaltando mais os seus pontos fracos.

 Fiquei muito interessada pelo fato de que tramas separadas acabam por se interligar de formas estranhas e curiosas. Acontecimentos acabam por revelar alguns acontecimentos do passado que revelam muito sobre a personalidade de cada um dos personagens. Aliás, esses acontecimentos parecem até “mortos”, mas ainda refletem no presente.
"Não há motivo. Não há explicação. As coisas acontecem, e só podemos tentar viver com isso."
 A escrita de Ali é muito intensa. Sinceramente, não sou muito fã de narrativa muito poética, então em alguns capítulos o primeiro parágrafo – que costuma ser descritivo – me deixou um pouco entediada. Ás vezes me perguntei se a história era mesmo fictícia, porque a dor e as alegrias pareciam tão reais.

 O livro não entrou para os meus favoritos e não sei explicar ao certo o motivo, mas talvez seja o fato de que o final, apesar de lindíssimo, não foi como eu gostaria. Mas não consigo imaginar nada melhor, então... Aliás, acho que algumas coisas ficaram meio mal resolvidas, sim.
"Me espanta que um simples alinhamento dos olhos possa causar tanta devastação."
 Talvez isso soe confuso para quem não leu o livro porque acabei de dizer que a história é muito verossímil, mas ela tem elementos muito estranhos e impossíveis! Enfim, vai ser uma resenha curta porque sinto que estou dizendo várias vezes a mesma coisa sem conseguir demonstrar o quão densa é a história desse livro.

 Resumidamente: Leia. É fantástico.



Beijos, Ná Mazzilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário