sábado, 31 de agosto de 2013

Carrie, a estranha - Stephen King

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Número de páginas: 164
ISBN: 8573028246
Sinopse: A obra apresenta a adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, coisas estranhas acontecem, misteriosamente. Aos 16 anos, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.










 Pra ser sincera, eu li esse livro no kindle, então nem sei se é a tradução da Objetiva ou sei lá. Também preciso dizer que a minha versão estava péssima, cheia de erros de digitação, mas como eu decidi lá pelo dia 25 que ia ler esse livro - por isso a resenha de último minuto -, a necessidade falou mais alto; não sei se a diagramação atrapalhou na minha leitura, mas acredito que não. Eu nunca tinha lido nada do Stephen King e confesso que não tinha pretensão de ler, então taí um benefício que o Desafio me trouxe ;)

 A forma como a história é contada é muito interessante. Há alternância entre a narrativa da vida de Carrie na escola, desde o dia em que o bullyng que sofria atingiu o ápice, e documentos como livros, artigos de jornais e entrevistas de diferentes pessoas que estavam presentes do dia do Baile. É interessante porque o suspense gira em torno do fato de que o baile já ocorreu e aconteceu algo muito sério nele, então o leitor espera o tempo todo para descobrir o que é que realmente aconteceu.

 Gostei da escrita do Stephen, mas é mais simples do que eu esperava. Acho que o fato dele ser tão famoso está realmente no suspense que cria ao longo do livro (apesar de não saber como são os outros). Acabou que não fui surpreendida, nem na narração do que ocorreu e nem no final do livro. A forma como tudo foi contado é interessante, mas não chegou a me deixar assustada.

 Os personagens, sim, são assustadores. Não pelo que fazem, mas pelo que pensam, e acho que isso é o que há de mais interessante no livro. No todo, é uma história bastante envolvente.

Avaliação: 4/5

PS: Essa resenha faz parte do Desafio literário 2013, para o mês de agosto, cuja tema é Vingança.


Beijo,
Ná Mazzilli

5 comentários:

  1. Oi Ná!
    Esse foi um dos primeiros livros que li a partir do momento que descobri que gostava de ler. Na época, não reparava muito nos detalhes do livro, quem narrava e tal... reparava mais na história em si sabe? E confesso que esperava muito mais de suspense, julgando se tratar de um livro de um autor que é muito falado justamente por esse tal suspense.. Mas que eu não achei tão forte assim.
    Mas em suma, o livro é bom! Você já viu a adaptação cinematográfica dele? Achei horrível, mas espero que o remake que será lançado esse ano seja melhor =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Falam super bem desse autor e os livros dele
    Já assisti o filme, mas nunca peguei o livro para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ler Stephen King, mas o gênero que ele escreve não é meu favorito. Caso um dia eu acabe me convencendo a ler, vou começar por esse livro, com certeza. Achei a sinopse bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ná tdb? Nunca li S. K. até tentei ler o livro Love, mas não rolou... Parei nas primeiras páginas. Depois que saiu o trailer da adaptação desse livro fiquei muito curioso em lê-lo. Vou confiar na sua opnião e dar outra chance ao autor.
    Bjj

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum...gostei! Acredita que nunca li nada do King? Me mato...quero ler logo e ver como é a escrita do autor. Não gosto de livros em formato digital, sempre vem com erros...sei lá o porque, mais erros que os impressos.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir