segunda-feira, 22 de junho de 2015

Métrica - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Número de páginas: 304
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.









Preciso dizer: que sensibilidade. Já li alguns livros da Colleen Hoover e acredito que ela tenha um poder de escrita imenso. Sabe fazer com o leitor mergulhe na história, se envolva, se emocione e não queira largar o livro de maneira alguma.

Em Métrica, onde temos a presença forte da poesia e do que ela nos ensina, conhecemos Lake, uma garota de 18 anos que acaba de perder o pai e se muda para o Michigan com sua mãe e irmão mais novo para recomeçar a vida. A jovem, que na verdade, não está extremamente feliz com a mudança se depara assim que chega à sua nova casa, com Will. Ele, seu vizinho, é simpático, atencioso e surge entre eles uma energia palpável.

Então, três dias após se conhecerem, uma surpresa atinge Will e Lake. Apesar de sentirem algo muito grande e forte, o destino parece não estar a favor do casal.

Preciso ressaltar aqui a genialidade de Kel, o irmão mais novo de Layken. Ele e Clauder - o irmão mais novo de Will - se dão bem de primeira. É incrível ver a magia das crianças manifestada neles e não só isso, a esperteza, sinceridade e amor que eles transmitem. Kel é incrível, maravilhoso e muito inteligente para um garoto de nove anos.

A mãe de Lake - Julia - também é de uma grandeza a parte. Além de ter perdido o marido há apenas alguns meses, ela lida com seu filho pequeno e astuto e com uma adolescente que está enfrentando as dificuldades de uma paixão. Fora isso, a família ainda está de luto e aprendendo a lidar com a situação.

Não posso deixar de mencionar os amigos que Layken faz na escola. Gavin, Nick e - principalmente, nossa, que garota incrível - Eddie, fazem com que Lake seja aceita e incrivelmente bem-vinda para uma garota nova. Depois, ainda, Eddie se torna uma personagem marcante e com uma história maior do que o imaginado.

Como pode ser notado, os personagens são enriquessedores! A história dá reviravoltas que eu não pude prever e que me quebraram o coração. Lake tem muito a crescer e aprender, mesmo que ainda tenha apenas 18 anos. A vida, que deve ser vivida, ainda tem muito a lhe ensinar. 

Avaliação: 5/5

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia."

Beijos,
Ká Andrade

Um comentário:

  1. Olá
    que bom que adorou sua leitura, ainda não li esses livros da autora mais quero muito ler porque acho a escrita dele bem envolvente , pela sua resenha dá para ver que os personagens são incríveis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir